Câmara de São Luís suspende atividades presenciais para reduzir o contágio da Covid-19 no parlamento municipal

0comentário

A partir da próxima segunda-feira, 8, ficarão suspensas as atividades presenciais na Câmara Municipal de São Luís. As novas restrições vão até o dia 14 do corrente mês e foram tomadas durante reunião entre os 31 vereadores, realizada na última quarta-feira, 3, por conta do aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) na capital maranhense e em todo o Maranhão.

O objetivo da medida é restringir ainda mais a circulação de pessoas nas dependências do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do parlamento municipal, evitando assim o contato direto de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo vírus.

A medida foi tomada levando-se em consideração, principalmente, a preservação da saúde e segurança dos servidores da Casa. Dessa forma, todas as atividades da Câmara serão realizadas remotamente, a partir da próxima semana.

As sessões ordinárias da Casa serão transmitidas por meio do sistema virtual. Durante a reunião, os parlamentares decidiram não suspender as sessões, tendo em vista que, neste momento de pandemia, é uma das obrigações da Câmara de Vereadores prestar a assistência adequada aos ludovicenses.

“Enquanto a Casa estiver fechada, ações de dedetização e sanitização serão realizadas em todos os setores do Legislativo. Decidimos ampliar as restrições no parlamento, devido ao aumento exorbitante dos casos de Covid-19 em todo o estado”, complementou o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT).

Sem comentário para "Câmara de São Luís suspende atividades presenciais para reduzir o contágio da Covid-19 no parlamento municipal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS