Cresce procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho

0comentário

Demanda por profissional aumentou em 708% com a pandemia
Apesar da taxa de desemprego no Brasil chegar a 14,1% no último trimestre, a procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho aumentou em 708% com a pandemia do novo coronavírus, segundo pesquisa de 2020 do site de empregos Catho. Os profissionais de saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19, por isso o setor de saúde está demandando cada vez mais pessoas de diversos níveis e áreas.

Além disso, dados do Conselho Federal de Enfermagem ( COFEN) indicam que, para cada enfermeiro com graduação empregado no Brasil, existem aproximadamente três profissionais de nível técnico ou auxiliar trabalhando. O relatório Empregos em Alta do LinkedIn também acusa a profissão como uma das mais procuradas em 2020.

“A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância dos profissionais de saúde e ressaltou não apenas a demanda por estes profissionais no mercado de trabalho, como também na busca por cursos na área, principalmente ao que se refere à Enfermagem. A preferência por formações na área da saúde está interligada à valorização crescente desses profissionais que vêm atuando na linha de frente na luta contra a Covid-19”, afirmou o professor José Miranda Neto, coordenador de estágios do Instituto Florence.

Diferenciais do Curso Técnico em Enfermagem do Florence

O curso Técnico em Enfermagem do Florence tem uma duração de 22 meses e uma carga horária de 1800 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Enfermagem do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença.

O profissional técnico em enfermagem formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos, fundamentais para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.

Sobre como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro ou Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Sem comentário para "Cresce procura por Técnico de Enfermagem no mercado de trabalho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS