Vinho se torna a bebida para momentos de lazer em casa

0comentário

Para apreciar um bom vinho em casa, o Spazio Mateus traz uma master class com a marca Catena Zapata

O consumo de vinhos só cresce no Brasil, na contramão de setores que sofreram com a pandemia do coronavírus, o mercado de vinhos teve alta de 31% em 2020. A bebida vem ganhando cada vez mais espaço nos momentos de lazer em casa, no cenário de isolamento social. Para quem não abre mão de um bom vinho no conforto do seu lar, o Spazio Mateus traz em sua agenda cursos online com grandes vinícolas.

O primeiro curso é com uma das mais importantes vinícolas argentinas, a Catena Zapata, eleita a marca de vinhos mais admirada do mundo em 2020. Com a embaixadora e sommelière da marca no Brasil, Giuliana Ferreira, que fará uma master class, na quinta-feira (8), às 19h30.

“Foram diversas tentativas de trazer esse curso com a embaixadora da marca no Brasil, a  Giuliana Ferreira, mas por questões de agenda não dava certo. Finalmente, conseguimos junto com a importadora Mistral, e vamos realizar esta master class com os rótulos da Catena. Vai ser uma noite agradável, em que as pessoas vão apreciar o vinho no conforto do seu lar e tirar todas as dúvidas. Mais uma vez o Spazio inovando nos cursos e atendendo o desejo do público”, conta a gerente do Spazio Mateus e sommelière, Raquel Aciole.

Para participar do evento, basta comprar o rótulo Catena Malbec, Cabernet sauvignon ou Chardonnay. Após a compra, a pessoa deverá informar seu contato telefônico ao atendente do Spazio, para que seja formado um grupo virtual e disponibilizado o link para o evento. Anote na agenda e não perca. Tim-tim!

Catena Zapata

O fato de a Malbec ser a grande marca dos vinhos da Argentina deve-se em parte ao trabalho de Nicolás Catena, que nos anos 1990 optou seriamente por essa variedade e sua internacionalização.

O proprietário de Catena Zapata vem de uma tradição que começou em 1902, quando seu avô Nicola Catena plantou um vinhedo de Malbec, e continuou com seu pai, Domingo Catena, responsável por fazer da vinícola uma das mais importantes produtoras do país. Nicolás Catena finalmente consagrou-a como uma marca orientada para a qualidade, sendo pioneira não apenas em resgatar a Malbec, mas também em apostar em vinhedos de altitude.

Em 2020, Catena recebeu da Drinks International Magazine o título de “A marca de vinho mais admirada do mundo”, coroando a trajetória meteórica da mais premiada vinícola da América do Sul.

Sem comentário para "Vinho se torna a bebida para momentos de lazer em casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS