SUCESSO INTERNACIONAL DO PROJETO MANGUEZAIS

0comentário

Como já sugeriu o renomado Sebastião Salgado “um fotógrafo terá cumprido muito bem sua missão quando as pessoas, após verem as suas fotos, saírem diferentes das que eram antes de entrar nessa exposição”. Salgado também lembra que, a fotografia é com certeza, “a nova linguagem universal, que pode ser lida sem tradução, em todo o mundo”.

E agora do Maranhão para o mundo, o maranhense Meireles Jr. promete emocionar os europeus com seu belíssimo trabalho de pesquisa e fotografia  “Manguezais – Raízes Maranhenses”, realizado em 2019 com patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que acaba de ganhar destaque internacional.

Meireles Jr. foi convidado para expor suas belas fotos de Manguezais no painel Bienal Ama + zônia 2021 – Vision of Green Development, que acontece como parte da programação da Bienal de Arquitetura de Veneza 2021.

A mostra acontecerá de 22 de maio a 27 de novembro na Itália inicialmente de forma online, mas podendo ser presencial mediante a melhoria da pandemia na Itália nos próximos meses. O convite foi feito através da renomada galeria de artes com sede em Nova Iorque Saphira & Ventura, da qual Meireles é parceiro.

E para quem ainda não possui o livro Manguezais, vale lembrar que ainda restam alguns exemplares à venda nas lojas do Empório Fribal. Um presente e tanto, e também uma obra que reúne arte e beleza em forma de fotografia.

Sem comentário para "SUCESSO INTERNACIONAL DO PROJETO MANGUEZAIS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS