Fantástico revela que deputado federal do Maranhão é alvo da operação Tanque Furado por gastos milionários com combustíveis

0comentário

O programa Fantástico, da Rede Globo, revelou na edição de domingo, 18, que o deputado federal maranhense Marreca Filho (Patriota) é alvo de uma operação de voluntários no combate à corrupção, denominada operação Tanque Furado, que revelou consumos milionários de parlamentares com gastos de combustíveis beirando o absurdo. 
O jovem parlamentar é filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Junior Marreca (Patriota), tendo sido eleito em 2018, no lugar do pai, que fora considerado “ficha suja” e não pode concorrer ao pleito daquele ano.

Na investigação que abrange o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, deputados federais gastaram mais de R$ 27 milhões em postos de combustíveis, utilizando verba indenizatória da Câmara Federal, ou seja, dinheiro público em excesso.

O fundador do instituto Observatório Político Sócioambiental (OPS), Lucio Big, disse à reportagem que a entidade denuncia às autoridades gastos irregulares e, desde 2013, já recuperou mais de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

A ideia do OPS é fazer com que os eleitores acompanhem de perto os seus representantes na Câmara Federal e saber com eles estão usando a verba pública, que muita das vezes acabam em benefício próprio.

Veja abaixo íntegra da reportagem:

Sem comentário para "Fantástico revela que deputado federal do Maranhão é alvo da operação Tanque Furado por gastos milionários com combustíveis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS