Equatorial Maranhão adotou um Casarão para instalar Laboratório e Hub de Inovação

0comentário
O engenheiro da Equatorial MA, Lucas Pinheiro, informou que o espaço será mantido para acesso de alunos em caravanas, turistas e outros públicos

“O objetivo é gerar, no Centro Histórico de São Luís, um local aberto para visitação voltado a inovação, tecnologia e transformação digital no setor elétrico”

O prédio onde funcionou a Aliança Francesa, no Rua do Giz, Centro Histórico de São Luís, será o Laboratório e Hub de Inovação (Equatorial LAB), da empresa Equatorial Energia Maranhão. O projeto está sendo montado em um casarão pertencente ao Governo do Estado, que estava fechado e sem uso e foi adquirido pela Equatorial Energia por meio de edital, lançado pelo Programa Adote um Casarão, e será todo revitalizado este ano.  A previsão é que os serviços sejam iniciados em maio e concluídos no segundo semestre deste ano, com investimentos totais no valor de R$ 2 milhões, incluindo obras e equipamentos de laboratório.

O engenheiro eletricista Lucas Pinheiro, que está coordenando o projeto, explica que serão dois espaços: o térreo, com atividades voltadas para o público externo; e o 1º piso (segundo andar) onde ficarão os laboratórios de produção de tecnologia e inovação da Equatorial, além da parte administrativa. No térreo será montado um espaço de exposição aberto ao público. Serão disponibilizados painéis de led, óculos de realidade aumentada, banners, entre outros equipamentos que projetarão conteúdos nas áreas de ciência e tecnologia, atualizados e renovados regularmente. Outras tecnologias poderão ser inseridas, como impressoras 3D.

“O Grupo Equatorial Energia possui negócios e empresas em todo o território nacional com projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com diversas universidades e empresas. Assim, o Equatorial LAB poderá ser um ponto de transferência tecnológica e de know-how dessas instituições e dos maiores centros de inovação do país para o Maranhão”, anuncia o engenheiro.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão adotou um Casarão para instalar Laboratório e Hub de Inovação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS