SESC recicla resíduos por meio do Projeto E + Reciclagem e destina bônus para a conta de energia da Creche Escola Comunitária

0comentário
 Michele Machado do Sesc fazendo a entrega de 3.500 kg de resíduos recicláveis para Thaise Hermogenes do projeto E+ Reciclagem da Equatorial MA

O Serviço Social do Comércio (SESC) de São Luís/MA realizou esta semana, a entrega de 3.500 kg de resíduos recicláveis para o projeto E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão. Tendo em vista a demanda de descartar um grande quantitativo de material armazenado no sótão, o SESC decidiu levar o material para a reciclagem, e destinar o bônus de R$ 915,00 para ser abatido na conta de energia da Creche Escola Comunitária da União dos Moradores de São Luís.   

O E + Reciclagem é um projeto que integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, e promove ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente e tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia. Por meio dele, muitos benefícios já foram alcançados desde o seu lançamento em 2011. Além de dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis e evitar que sejam descartados no meio ambiente, o E+ Reciclagem proporciona desconto na fatura de energia, de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável. O desconto pode ser aplicado na conta contrato do cliente ou pode ser doado a uma instituição social. 

Segundo Michele Machado, do setor de Comissão de Logística e Patrimônio do SESC, após uma visita ao centro de triagem da empresa recicladora para observar como o projeto funciona, foi possível verificar que o trabalho era feito de forma transparente, com responsabilidade social e sustentabilidade socioambiental, e que atendia a todos os requisitos do SESC. Daí então, foi feita a entrega dos resíduos. “O projeto de descarte nos atende amplamente em todos os aspectos exigidos pela nossa instituição e nos proporciona a oportunidade de contribuir socialmente com a nossa comunidade e com o nosso público”. Enfatizou Michele. 

Michele destacou ainda, que esta realização fez com que o bônus adquirido pela entrega dos resíduos, fosse encaminhada a uma instituição filantrópica. “Graças ao Projeto que o Sesc tem com o Mesa Brasil, que possui uma série de instituições cadastradas, foi possível escolher a e a União dos Moradores de São Luís, que recebeu essa importante bonificação da conta de energia da creche”, pontuou Michele. 

Com o E+ Reciclagem, agora é possível que o Sesc encaminhe resíduos para reciclagem contribuindo assim com o meio ambiente, e ao mesmo tempo, ajude instituições filantrópicas.

Sem comentário para "SESC recicla resíduos por meio do Projeto E + Reciclagem e destina bônus para a conta de energia da Creche Escola Comunitária"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS