Mistura de ritmos e sotaques marca a segunda noite do “Arraiá do Povo em Casa”

0comentário
A graça do bailado das índias do Boi de Ribamar, uma das atrações da segunda noite do “Arraiá do Povo em Casa”

Uma mistura de ritmos, cores e sotaques marcou a segunda noite da versão eletrônica e digital do “Arraiá do Povo em Casa”, nesta sexta-feira (25), com transmissão pela TV Assembleia (canal aberto 9.2/ 17 TVN) e redes sociais. No cenário junino montado na emissora, sete grupos folclóricos apresentaram-se com toda a magia e exuberância típicos do São João do Maranhão.

Sob o comando dos jornalistas Elda Borges e Joellson Braga, a programação do segundo dia da festança foi aberta pelo bailado particular do Boi Pirilampo, que evoluiu nos quatro sotaques de bumba-boi (Ilha, Orquestra, Baixada e Zabumba), encantando àqueles que acompanhavam de casa as brincadeiras juninas pela televisão ou internet.

“É mais um ano que estamos novamente levando esse alento, a energia e a magia dos arraiais maranhenses para os lares. De modo que as famílias possam ficar em casa protegidas e sentindo o clima do nosso São João por meio da TV Assembleia”, afirmou o diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings.

Índio corteja o Boi Novilho Branco, durante empolgante apresentação no “Arraiá do Povo em Casa”

A segunda atração do “Arraiá do Povo em Casa” foi a Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal, com a tradicional originalidade dos ritmos portugueses, abrilhantando a festa com as cores dos seus trajes e os passos coreografados dos seus dançarinos. 

Em seguida, o Boi Novilho Branco iniciou a brincadeira com a representação do auto do bumba meu boi, trazendo também para o terreiro junino da TV Assembleia os quatro sotaques típicos do folguedo, cada um com uma coreografia diferente.

Matracas e pandeirões

Na sequência, a trupiada do Boi União da Baixada trouxe a batida dos pandeirões para o arraial, com seus cantadores, baiantes, índios, cazumbás e miolos, esquentando o terreiro para a passagem do Boi de Ribamar, que se apresentou logo em seguida. 

O encerramento da programação desta sexta ficou por conta do Boi Brilho da Ilha, com seu ritmo alegre, seguida da apresentação do Boi de Itapera, que levou toda a sua tradição para o “arraiá”.

Os detalhes da indumentária dos brincantes e do novilho chamaram a atenção dos telespectadores da TV Assembleia durante apresentação

Programação

Fechando a última noite desta edição do “Arraiá do Povo em Casa”, neste sábado (26), a partir das 19h, passam pela festança os grupos folclóricos Boi de Sonhos, Boi da Pindoba, Boi da Lua, Quadrilha Mocinha do Sertão, Boi de Maracanã, Boi do Bairro de Fátima e Boi Mocidade de Pinheiro.

Elda Borges e Joellson Braga apresentaram as atrações direto do Complexo de Comunicação, onde foi montado um cenário junino

Sem comentário para "Mistura de ritmos e sotaques marca a segunda noite do “Arraiá do Povo em Casa”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS