Equatorial Maranhão entrega investimentos em Timon

0comentário

A série de inaugurações compilou agência digital, ampliação da subestação e pérgola solar

A Equatorial Maranhão realizou várias entregas para o município de Timon, região Leste do Maranhão. A série de inaugurações começou na nova agência digital, localizada na praça São José, que possibilitará um autoatendimento com mais independência e agilidade nas solicitações, trazendo assim mais segurança, comodidade e rapidez para os clientes.

O evento contou com a presença de representantes da Equatorial Maranhão como o presidente Augusto Dantas, o Gerente de Relacionamento com o Cliente, Renato Mendes, além de autoridades locais como a prefeita de Timon, Dinair Veloso, a Deputada Estadual Socorro Waquim, secretários municipais e vereadores.

Para Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, a entrega oficial desses investimentos representa um marco para a empresa em Timon. “É um momento muito especial. A Equatorial entrega em Timon a primeira agência digital da região Leste do Maranhão, que compreende 37 municípios. A nova agência é mais moderna e tecnológica com um investimento de R$ 350 mil reais em estrutura e equipamentos modernos para trazer mais conforto e agilidade para o atendimento”, ressalta o gerente.

A cidade de Timon recebeu também melhorias na subestação, o que aumentou em 77% a oferta de energia elétrica para a cidade, melhorando a distribuição da energia para a população, garantindo maior continuidade e qualidade do fornecimento da energia elétrica.  Para a prefeita Dinair Veloso essa ampliação proporcionará ainda mais crescimento econômico para a cidade. “A cidade de Timon tem sido referência na questão da energia e atraindo muitas empresas. Tivemos uma reunião com um grupo de empresários que quer instalar novas empresas em Timon e um dos atrativos é a qualidade da energia”, enfatizou a prefeita.

Dinair reforçou também a parceria entre prefeitura e Equatorial. “A união é a palavra chave para o desenvolvimento. Fico feliz em comemorarmos algumas conquistas juntos como a tarifa social, que teve todo um engajamento de uma equipe e da própria Equatorial para beneficiar muitas famílias”.

A Deputada Estadual Socorro Waquim, que esteve presente nas solenidades, afirmou que acredita no trabalho desenvolvido pela empresa no Estado. “O Estado acredita no trabalho da Equatorial para que o Maranhão possa ocupar os melhores lugares em IDH. Se o Maranhão cresce e o agronegócio hoje é forte, nós precisamos ter uma energia limpa, uma energia de qualidade e isso já vem sendo feito”, frisa a deputada.

Universalização da energia

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o compromisso da empresa é continuar investindo para que o Maranhão se destaque entre os melhores estados do país. “O grupo Equatorial tem um compromisso muito forte com o Maranhão. Nós nascemos aqui. E é por isso que atualmente nós investimos algo em torno de 1 bilhão de reais no Maranhão. Temos o orgulho de dizer que 99,4% já recebem energia de qualidade do Grupo Equatorial e queremos chegar a 100%, ou seja, universalizar o serviço de energia elétrica”, destaca o presidente.

Ainda de acordo com Augusto, a energia muda a vida das pessoas. “Timon está saindo na frente com a agência digital, destaque na tarifa social e com a ampliação da subestação. O compromisso do Grupo é fazer cada vez mais. Nós vamos continuar transformando a vida das pessoas. Levar energia não é apenas iluminação, energia é educação, é saúde, é lazer para as pessoas”.


Mais investimentos

A manhã de entregas finalizou no Parque Ambiental do Sucupira com a inauguração da pérgola de tecnologia OPV (Películas Orgânicas Fotovoltaicas), que além de proporcionar um espaço com sombra para que as pessoas possam descansar em local público, proporciona também a possibilidade de carregar celulares e tablets por meio das entradas USB, pois transforma a luz do sol em energia.

“Esse investimento é mais inovação do Grupo Equatorial em todo o estado do Maranhão. Ao todo serão nove pérgolas. Já temos três instaladas, duas em São Luís e uma agora em Timon e vamos colocar as outras ao longo das grandes cidades do nosso estado”, anunciou o presidente da Equatorial Maranhão.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão entrega investimentos em Timon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS