Ministério Público do Estado do Maranhão premia CAPS AD Estado por prevenção as drogas

0comentário
Coordenador geral do CAPS-AD, Marcelo Soares Costa, recebeu certificação por palestra ministrada das mãos do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp-DH), realizou, na manhã desta quarta-feira, 30, a entrega da premiação da edição 2021 do concurso de poesia da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas”. A premiação contou com a parceria da Secretaria de Estado da Educação, da Academia Maranhense de Letras, do Fórum Estadual de Política sobre Drogas e da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. A solenidade teve a presença do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Foram premiados três alunos das escolas Centro Educa Mais João Francisco Lisboa (Cejol), de São Luís; Centro de Ensino Benedito Leite – Escola Modelo, de São Luís; e Centro de Ensino Professor José França de Sousa, do município de Raposa. Os alunos vencedores do concurso de poesia deste ano receberão um notebook e um kit de revistas educativas sobre o tema do projeto e livros de autores maranhenses.

O professor José de Arimatéia, que na ocasião representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância da iniciativa do Ministério Público. “Em nome da Secretaria de Educação, nós só temos a agradecer a esse trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão, ao nosso procurador-geral de justiça, Dr. Eduardo Nicolau, que sempre tem também apoiado essa parceria, e ao trabalho nas escolas”, destacou.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, falou do poder destrutivo das drogas e da importância de enfrentar esse grave problema de saúde pública. “Precisamos combater esse problema, porque a droga só chega para destruir, não traz nada de bom. Esses estudantes que estão aqui hoje estão de parabéns por participar dessas ações, realizadas por essa teia de pessoas que buscam melhorar a saúde mental da nossa população”, ressaltou

PREMIAÇÃO

Antes da entrega da premiação, foi entregue certificado de palestrante ao coordenador do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Outras Drogas do Estado do Maranhão, Marcelo Soares Costa, que ministrou palestra virtual no dia 21 de junho, na programação da Semana de Prevenção às Drogas, promovida de forma virtual pelo CAOp-DH. “Me sinto muito honrado por recebido das mãos do procurador geral de justiça Dr. Eduardo Nicolau e da promotora de justiça e coordenadora do CAOP DH do Ministério Público do Estado, Cristiane Maia Lago, um certificado de colaboração com enfrentamento as drogas do Estado da Semana Nacional de Combate às drogas. Desejo parabéns ao Ministério Público que tem enfatizado muito a prevenção do uso de substâncias químicas em escolas”, disse.

Pelo Centro Educa Mais João Francisco Lisboa – CEJOL, em São Luís, foram premiados os estudantes Ygo Duarte e Duarte (1º lugar); Safira Moura Máximo (2º lugar); Sabyna Maria de Albuquerque Soares Barroso (3º lugar). Do Centro de Ensino Benedito Leite – Escola Modelo, foram premiados os estudantes Eduardo Campos Ferreira (1º lugar); Leandra Vitória P. Silva (2º lugar); e Marcela Braga Lucas da Silva (3º lugar). Já pelo Centro de Ensino Professor José França de Sousa, do Município de Raposa, receberam a premiação os estudantes Raquel Marissa Freitas Santos (1º lugar); Pamella Raquel Silva Dias (2º lugar); e Alana Thainá de Oliveira da Silva (3º lugar).

A promotora de justiça Cristiane Maia Lago, coordenadora do CAOp-DH, agradeceu a presença de todos os presentes, principalmente dos estudantes e das escolas que participaram do concurso, e destacou o apoio do procurador-geral de justiça às iniciativas de cunho social. “Agradeço o apoio do Dr. Eduardo Nicolau, a sensibilidade que ele tem com os trabalhos sociais do Ministério Público. Assim como ele, também acredito em um Ministério Público interagente, em contato com as comunidades, porque é para elas que nós existimos e trabalhamos”, finalizou.

Sem comentário para "Ministério Público do Estado do Maranhão premia CAPS AD Estado por prevenção as drogas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS