Cardosa e outros povoados de Barreirinhas recebem melhoria da qualidade de energia elétrica

0comentário

A Equatorial Maranhão segue investindo com o intuito de disponibilizar mais segurança e energia de qualidade para os clientes maranhenses. Nesse sentido, realizou uma importante obra de manutenção em alguns povoados do município de Barreirinhas. Entre os beneficiados estão Cardosa, Boa esperança, Prata, São João, Passagem do Lago, Siquiriba, Marajá, Extrema, Contenda, Juçara, Cercado, Quebra anzol, Tiúba, São Pedro, Baixão Um e povoado Pedras.

A obra foi concluída no mês de junho e contemplou a troca de 78 transformadores, equipamentos fundamentais na transmissão da energia elétrica, com investimentos de R$ 396 mil reais que trouxe satisfação e comodidade para as mais de 400 famílias dessa região. Essas melhorias na rede proporcionaram aos moradores mais qualidade no fornecimento da energia elétrica.  

Antes de dar início à obra, a Equatorial realizou a análise da rede elétrica local, com levantamento completo da situação e informações necessárias para entender quais eram as melhorias que a rede precisava. Após essa etapa, as obras foram programadas, executadas e finalizadas com segurança para todos. Para a realização dessas ações, foram envolvidas dez equipes, que não mediram esforços para entregar um trabalho de qualidade. O acesso ao local foi realizado por meio de carros traçados, que são adequados para o tipo de solo do local. Tudo foi feito para que as obras fossem realizadas e resultassem no aumento da confiabilidade no sistema.

Para o morador do Povoado Cardosa, Melquezedeque da Silva, que é professor de informática, os ganhos com essa obra são diversos. “Como eu trabalho em uma empresa dando aulas de informática, preciso de energia sempre. Antes havia algumas faltas por aqui e reunimos a comunidade em busca de melhorias junto à Equatorial, que logo deu retorno e buscou um diálogo com a gente, se comprometendo a resolver essa situação. Hoje a gente já pode contar com uma energia de mais qualidade e melhorou muito a nossa qualidade de vida aqui na região”, destacou.

Sem comentário para "Cardosa e outros povoados de Barreirinhas recebem melhoria da qualidade de energia elétrica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS