Bradesco anuncia o fechamento de duas agências no Maranhão

0comentário

A direção do banco Bradesco no Maranhão anunciou nesta segunda-feira, 20, que fechará definitivamente as agências da Rua Grande e da Avenida Marechal Castelo Branco, próxima à ponte do São Francisco, em São Luís. O objetivo é fechar 250 unidades até o fim do ano para investir apenas no atendimento digital em todo o país.

Em 2020, o Bradesco já havia fechado 1.083 agências físicas, prejudicando a categoria e a população mais carente, que resiste aos canais digitais. Preocupado com a situação dos bancários, o SEEB-MA buscou a direção do banco, que garantiu: não haverá demissões. 

Segundo o Bradesco, os empregados das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco serão realocados para outras unidades, como a da Rua da Paz, no Centro.

Na ocasião, o diretor do Sindicato, Cláudio Costa, criticou o fechamento das agências diante do lucro de R$ 12,8 bilhões obtido pelo banco apenas no primeiro semestre deste ano. 

“Com toda essa lucratividade, o Bradesco não precisava encerrar essas unidades. Pelo contrário, deveria abrir mais agências e contratar mais bancários, como tem feito o Santander. Porém, o Bradesco só pensa em aumentar o lucro e diminuir despesas, ignorando o fato de que, no Nordeste, as pessoas não tem acesso adequado à Internet. Logo, os investimentos deveriam ocorrer não somente no atendimento digital, mas também no presencial, beneficiando a população e os bancários”, afirmou o dirigente sindical.

Ele orientou, ainda, os empregados das agências Rua Grande e Marechal Castelo Branco a procurarem o Sindicato caso ocorra qualquer tipo de assédio no processo de realocação. “O SEEB-MA está à disposição de vocês e não vai permitir ameaças a seus direitos. Vamos à luta”, finalizou Cláudio. 

Sem comentário para "Bradesco anuncia o fechamento de duas agências no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS