Equatorial Maranhão comunica sobre mudanças na fatura de energia e pagamento via PIX

0comentário

Visando melhorar as experiências e trazer mais praticidade para seus clientes, a Equatorial Maranhão implementou o PIX, como uma nova opção para pagamento das contas de energia.

A conta da Equatorial mudou e não se trata de “conta falsa”

Junto com esta novidade, a conta de luz passou por algumas alterações nos aspectos visuais e na disposição de algumas informações. Uma dessas mudanças, foi a inclusão de um QR CODE na parte inferior da conta, que leva para o pagamento com o PIX. Além disso, o cliente está percebendo também que a conta está com o tamanho um pouco maior do que de costume e também houve a inclusão de um campo na parte superior para inserção de dados referentes a nota fiscal. Vale ressaltar que no verso da fatura há informações sobre a chegada do PIX na conta de energia.

Sobre o PIX da Equatorial

O PIX Equatorial é uma nova modalidade que oferece mais praticidade, conforto e comodidade aos clientes. Essas mudanças começaram a ser percebidas pelos clientes desde o dia 20 de setembro em todo o estado. Ele permite que que o cliente pague suas contas sem sair de casa, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados. A novidade contribui para facilitar a vida dos clientes que buscam mais praticidade em seus pagamentos.

“Segurança, agilidade e praticidade são algumas vantagens que o PIX Equatorial traz para os nossos clientes. A iniciativa é uma forma de facilitar o dia a dia dos consumidores, que poderão pagar as suas contas de luz com o celular, em qualquer lugar e a qualquer momento, evitando deslocamentos e filas”, ressalta Jean Gama, Gerente Corporativo de Cobrança do Grupo Equatorial Energia.

O pagamento pode ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisa entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.  “A agilidade da compensação é outra vantagem do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, podem regularizar a sua situação em poucos minutos, de forma rápida e prática”, explica o gerente da Equatorial.

Além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuam disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta.

É importante lembrar que o PIX é um sistema de transações do Banco Central, que permite a realização de operações entre bancos de forma gratuita, instantânea e todos os dias da semana.

Além da Equatorial Maranhão, os consumidores das distribuidoras do grupo nos estados do Pará, Piauí e Alagoas também estão com acesso a esta modalidade de pagamento.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão comunica sobre mudanças na fatura de energia e pagamento via PIX"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS