Sampaio volta a ser Sampaio!

0comentário
Sampaio e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira no Castelão (Foto: John Tavares)

Sinceramente, não vi nada de anormal no triunfo do Vitória (BA) sobre o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís, na noite desta terça-feira pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Surpresa foi a Bolívia Querida encerrar um jejum de sete jogos sem vencer ao bater o Vasco da Gama, por 1 x 0, na rodada anterior, no próprio Castelão. Contra o Rubro-Negro, o Sampaio Corrêa só voltou a ser o Sampaio Corrêa que está disputando a Segundona.

Depois de um começo empolgante no qual chegou até em sonhar com a liderança da Série B, o Sampaio Corrêa com uma campanha pra lá de irregular ficou oscilando entre o meio da tabela, onde atualmente se encontra, e a aproximação do G4.

A verdade é que o Sampaio Corrêa começou a Série B com um time formado, que havia acabado de ser campão maranhense com facilidade, embora o Campeonato Maranhense não seja parâmetro para competições importantes, mas estava com a equipe arrumada. Enquanto isso, a grande maioria dos times estavam em formação e alguns sem comissão técnica definida. Aí foi fácil para o Tricolor criar a falsa sensação de favoritismo ao acesso.

Faltando sete rodadas, o Sampaio Corrêa se manteve no meio da classificação, no décimo lugar com 40 pontos e ainda precisando no mínimo somar mais cinco pontos para se garantir na Série B em 2022. Por isso, acho que ainda é cedo para o Tricolor jogar ara “cumprir tabela” como fez diante do Vitória.

Na 31.ª rodada, o Sampaio Corrêa voltará a campo apenas na próxima terça-feira (19), quando visitará o Coritiba no Couto Pereira às 21h30.

Sem comentário para "Sampaio volta a ser Sampaio!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS