Noite Científica do Laboratório Lacmar : Novo Exame de Citologia em Meio Liquido

0comentário
Executivos do Grupo Mercúrio reunido: Plínio Tuzzolo e Chrystiane Vasconcelos (HSE), César Dias (Hospital, Maternidade e Clínica Natus Lumine), Mônica Moura (Rede Dignus) com o Presidente do Grupo Mercúrio Paulo Braid e o Dir. do Lacmar Vinícius Braid

Método é o mais seguro na prevenção do Câncer de Colo do Útero

Um evento de reciclagem médica em prol da saúde das mulheres, dentro da programação local do Outubro Rosa. Assim foi a noite científica que marcou o lançamento do mais novo serviço do Laboratório lacmar: O exame de “Citologia em Meio Líquido”, considerado o mais seguro e avançado método para a detecção e prevenção do câncer de colo do útero, o terceiro que mais atinge mulheres no país, mas que pode ser tratado quando detectado de início.

O evento comandado pelo Diretor do Lacmar Vinícius Braid e equipe, aconteceu em parceria com a BD, na nova Clínica Natus Lumine no Araçagy, anexa ao Hospital e Maternidade de mesmo nome, e que agora oferece diversas especialidades e exames em geral. A noite científica marcou também a homenagem do laboratório alusiva ao Dia do(a) Médico(a).

Os médicos foram brindado com a palestra (webinar) de um dos maiores especialistas em prevenção de câncer, Dr. Júlio Possati, que falou direto do Hospital do Amor de Barretos (SP), sobre “As perspectivas atuais na prevenção e detecção do câncer de colo uterino”. Possati foi taxativo ao recomendar como o método mais seguro para essa prevenção o exame de Citologia em Meio Líquido, já disponível no Lacmar.  

Sem comentário para "Noite Científica do Laboratório Lacmar : Novo Exame de Citologia em Meio Liquido"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS