PF erradica 85 mil pés de maconha no MA

0comentário
Foto/Divulgação: Operação Fusarium promove o combate ao cultivo de maconha para o tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou, no período de 18 a 23 de outubro de 2021, na região Oeste do estado do MA, a quinta fase da Operação Fusarium, que consiste em uma série de ações policiais que visam erradicar plantações de Cannabis Sativa, erva popularmente conhecida como Maconha. Tais ações já ocorreram nos estados de Pernambuco e Bahia, bem como em território paraguaio.

No Estado do Maranhão, a Polícia Federal erradicou cerca de 85 mil pés, 500 mudas e 1 quilo de sementes de cannabis sativa nas terras indígenas de Alto Turiaçu, Alto Rio Guamá e em Terras da União, nas proximidades dos municípios de Centro do Guilherme – MA e Centro novo- MA. Ademais, encontrou-se, in loco, 10 kg de maconha prontos para o tráfico. Todas as substâncias entorpecentes encontradas perfazem cerca de 28 toneladas.

No bojo da operação policial, foi realizada a prisão em flagrante de uma pessoa que foi encontrada em uma das plantações portando droga e uma espingarda calibre .22. O conduzido foi autuado por tráfico de drogas, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.

A operação tem o escopo de reduzir a produção e oferta de maconha no estado do Maranhão, de desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e descapitalizar o grupo criminoso.

Para deflagração da Operação, a Policia Federal empregou cerca de 42 servidores, bem como, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão.

Sem comentário para "PF erradica 85 mil pés de maconha no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS