LABORATÓRIO LACMAR INAUGURA TECNOLOGIA DE PONTA EM NOVA SEDE

0comentário
FOTO – DANIELLE VIEIRA: O Diretor do Laboratório Lacmar, Vinícius Braid, o Presidente do Grupo Mercúrio Paulo Braid e a sua mãe Patrícia Braid entre o Padre Eduardo Carneiro Barbosa que concedeu a benção religiosa na mais Nova e Moderna Sede do Laboratório Lacmar.

O Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão / Lacmar, que pertence ao Grupo Mercúrio, já é um dos maiores do Maranhão em quantidade de prestação de serviços, atendendo além de pacientes particulares, diversos hospitais como o HSLZ e o HSE / Hospital dos servidores além de UPA´s em São Luís e também no interior do Estado.

E na última quarta – feira (30.11) com a inauguração de suas novas instalações no bairro do Ipase, o Lacmar passa a ser também um dos mais modernos laboratórios do país e de todo o Nordeste em tecnologia e infra–estrutura; com processos totalmente automatizados, desde a entrada da amostra até o seu processamento, e entrega de resultados ao paciente.

Graças aos fortes investimentos feitos pelo grupo acionista; o Lacmar sob o comando do Diretor Vinícius Braid, ampliou e equipou o seu parque tecnológico com o que há de mais avançado, transformando o novo Núcleo Técnico Operacional / NTO do Lacmar em um dos mais avançados do Brasil, em igualdade aos melhores laboratórios de SP por exemplo.

Na inauguração, um evento para colaboradores e parceiros, houve uma benção religiosa, seguida do ato solene de inauguração dos dois prédios anexos, que abrigam além da parte comercial e administrativa, o novo parque tecnológico, composto por equipamentos de última geração, com marcas premium como Roche, BD e Wiener Lab.

“Esses modernos equipamentos trazem o que há de mais avançando em tecnologia embarcada na área de medicina diagnóstica. O principal ganho além da confiabilidade dos resultados, é também a maior agilidade na emissão de laudos, que antes levariam dias para serem emitidos e com essa tecnologia de ponta, serão entregues em cerca de meia hora. Já no departamento de Pré – Analítico, destaque para a máquina do tipo “sorteador”, modelo P512 que faz toda a triagem do material que der entrada no laboratório” apresentou o Diretor Vinícius Braid.

Em termos de TI (tecnologia da informação) foi criado um espaço dedicado ao tratamento diferenciado dos dados de cada paciente, em sintonia com a nova LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados; ofertando mais rapidez, resolutividade e qualidade no tratamento dos dados até a transmissão final via sistema, em parceria com a Shift.  

O Presidente do Grupo Mercúrio, empresário Paulo Braid reforçou o compromisso de oferecer sempre o que há de melhor em pessoas e tecnologia de ponta para prestar serviços diferenciados de saúde e medicina diagnóstica no Maranhão com suas empresas, a exemplo do Laboratório Lacmar.  

Sem comentário para "LABORATÓRIO LACMAR INAUGURA TECNOLOGIA DE PONTA EM NOVA SEDE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS