HOSPITAL SÃO LUÍS: UMA DÉCADA DE EXCELÊNCIA E SAÚDE HUMANIZADA

0comentário
FOTO – DANIELLE VIEIRA: O brinde dos 10 anos do HSLZ: Ver. Gutemberg Araújo; Dir. Plínio Tuzzolo; Consultor Fábio Godim; Sec. Flávia Alexandrina (SEGEP) e o Pres. do Grupo Mercúrio Paulo Braid.

O Hospital São Luís, mais conhecido como HSLZ e pertence ao Grupo Mercúrio, há 10 anos presta serviços médicos e exames aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN. E celebrou essa década de sucesso com uma emocionante solenidade par colaboradores e autoridades.

Localizado na Cidade Operária, o HSLZ cresceu exponencialmente mais de 400% ao longo dessa primeira década, tanto na quantidade de atendimentos e serviços prestados. Desde o início da pandemia da Covid19 a atuação das equipes multidisciplinares de saúde foram determinantes para salvar centenas de vidas de maranhenses. Com uma expansão física realizada em tempo recorde, para ampliar a oferta de leitos de internação e UTI para a Covid19, o hospital foi sinônimo de excelência em saúde humanizada e inovação na crise.

Entre os pacientes que travaram uma luta grande contra a COVID19, com direito a momentos dramáticos como a internação na UTI com o agravamento da doença, estava Marcos Martins. Ele só voltou para a esposa e para a filha após uma grande batalha, cheia de desafios, que ele venceu graças ao apoio dos médico, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem e demais equipes do HSLZ. E agora recuperado, fez questão de participar com a família da solenidade que celebrou os 10 Anos do HSLZ, realizada pelo Grupo Mercúrio.

Momento de grande emoção foi quando o médico intensivista do HSLZ Dr. Aminadabe Hadad fez o lançamento do vídeo clipe da música de sua autoria, “Agradeço”, que mostrou a luta dos profissionais de saúde para salvar as vidas em sua luta cotidiana. O clipe foi inspirado na história real do paciente Marcos.

Sob a direção geral do administrador hospitalar Plínio Tuzzolo e dos Diretores Executivas Édem Nicolau (Dir. Administrativo), Sílvia Mochel (Dir. Médica) e Beatriz Rosa (Dir. Enfermagem) o Hospital São Luís não parou de crescer e anunciou importantes ações para o ano de 2022 durante o evento, que contou com a presença do Presidente do Grupo Mercúrio Paulo Braid, do Conselheiro e Dir. do Laboratório Lacmar Vinícius Braid e de convidados como a Sec. Estadual Flávia Alexandrina (SEGEP); o consultor e ex- secretário de estado que fez o contrato inicial do HSLZ Fábio Godim; o Sup. da Vigilância Sanitária Estadual Edmilson Diniz, o Ver. Dr. Gutemberg Araújo, Vice – Pres. da Câmara Municipal de São Luís e médico do HSLZ, entre outras autoridades e colaboradores do HSLZ.

O Dir. Adm. Édem Nicolau apresentou dados estatísticos que demonstraram o crescimento do HSLZ em números. E em seguida fez o anúncio de mais uma inovação que visa tornar a experiência dos servidores usuários do HSLZ ainda mais cômoda e digital, com a implantação do Aplicativo “Meu HSE / HSLZ” que vai possibilitar tanto o agendamento de consultas e exames digitalmente, como também a realização de tele-consultas médicas pelo APP, que já está em processo de testes.

O Pres. do Conselho do Grupo Mercúrio, empresário Paulo Braid fez questão de agradecer a confiança e a parceria do Governo do Estado nesses dez anos, e em especial ao Governador Flávio Dino e à Sec. Estadual Flávia Alexandrina (SEGEP) que em sua gestão construiu o novo Hospital dos Servidores / HSE. E através de licitação ganha, também conta com a gestão do HSLZ / Grupo Mercúrio, além da continuidade de serviços do HSLZ aos servidores do FUNBEN.

Sem comentário para "HOSPITAL SÃO LUÍS: UMA DÉCADA DE EXCELÊNCIA E SAÚDE HUMANIZADA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS