Projeto reforça importância dos estudos e da atividade física para crianças

0comentário

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa patrocinada pelas Drogarias Globo e pelo governo do Estado do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, segue em sua quinta edição promovendo atividades esportivas e escolares com crianças carentes do bairro Vila Conceição, em São Luís. Com caráter social, o Educação e Esporte atende 60 meninos entre 8 e 14 anos, que assistem aulas de reforço escolar e treinam futebol de campo na Associação dos Médicos. Todos os alunos receberam kits para as atividades semanais: uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolas, caneleiras, squeeze, agenda escolar e máscara.

A ideia principal do Projeto Educação e Esporte é facilitar o acesso das crianças ao esporte, ressaltar a importância dos estudos e mostrar como as duas atividades caminham juntas na formação pessoal para a cidadania. A prática do esporte, aliado ao reforço na educação, proporciona desenvolvimento físico e psicológico, facilitando a aprendizagem, o desenvolvimento de habilidades de concentração e a coordenação motora.

“Estamos muito felizes por iniciar mais um ano com as atividades do Projeto Educação e Esporte, que transformou e transforma a vida de tantas crianças na Vila Conceição. A nossa iniciativa mostra como é importante democratizar o acesso ao esporte e incentivar os estudos, para que esses meninos se tornem cidadãos de bem, ajudando a construir uma sociedade melhor. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e às Drogarias Globo por acreditarem nesse projeto tão importante”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do Educação e Esporte.

Projeto Educação e Esporte

O Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades serão desenvolvidas na Associação do Médicos no período vespertino.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Todas as informações sobre a quinta edição do Educação e Esporte – Escolinha de Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetoeducacaoeesporte) no Instagram e no Facebook.

Sem comentário para "Projeto reforça importância dos estudos e da atividade física para crianças"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS