Mostra Fotográfica “Luz, Forma e Cor – Fragmentos de Simplicidade” na Potiguar da Forquilha

0comentário

A mobigrafia, conhecida como a arte de fotografar exclusivamente com aparelhos celulares, vem do inglês mobiles (celulares) e é cada vez mais disseminada em todo o mundo.

Por aqui, o Grupo Potiguar promoveu uma oficina de mobigrafia voltada para um grupo de 24 colabradores que tiveram aulas teóricas e práticas com o renomado fotógrafo profissional Albani Ramos.

O trabalho começou com a sensibilização dos colaboradores da Potiguar para a apreciação do cotidiano ao seu redor, visando desenvolver um olhar mais apurado e caprichoso; além de noções fotográficas básicas sobre luz, sobras, ângulos, entre outros elementos.

Depois foi a vez da oficina prática, na qual os participantes foram às ruas de São Luís e fizeram registros fotográficos com seus celulares; capturando casarões seculares, detalhes da nossa azulejaria colonial e demais belezas dessa Ilha tão bela e fotogênica.

O resultado final foi tão positivo, que resultou na impressão de belos cartões no formato postal, usados pelo Grupo Potiguar nas suas mensagens de Boas Festas enviadas a parceiros, imprensa e fornecedores.

E agora, todo o conjunto das fotos dessa oficina podem ser conferidas de perto, na mostra intitulada “Luz, Forma e Cor – Fragmentos da Simplicidade”, que está sendo exibida de forma itinerante pelas lojas do Grupo. Depois de estrear na loja do Coafuma, a mostra agora está na entrada da loja Potiguar da Forquilha.   

Como sugere o autor Ricardo Resende, na obra O Instante Expandido: “Tudo está ali, é claro, mas não é todo mundo que enxerga o desconhecido na situações do cotidiano.Enxergar não é o mesmo que ver, para compreendermos o que é o olhar”. Portanto, fica a dica para quem quiser treinar mais esse olhar apurado e sensível, que tal conferir as belas imagens feitas pelos colaboradores do Grupo Potiguar nessa mostra? Quem já viu garante que os cliques são de rara beleza.

Sem comentário para "Mostra Fotográfica “Luz, Forma e Cor – Fragmentos de Simplicidade” na Potiguar da Forquilha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS