BRK realiza ação social com doações para Associação dos Moradores do Sítio Apicum

0comentário
Representantes da BRK entregaram as doações aos representantes da Associação de Moradores do Sítio Apicum, em São José de Ribamar

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, realizou uma campanha interna com ações de solidariedade e criatividade. Chamada de BRKids, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária, na faixa etária entre 3 e 10 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

As doações recebidas pela empresa resultaram em mais de 60 itens, incluindo carrinhos, pelúcias, jogos e bonecas, que foram entregues juntamente com brindes para a Associação de Moradores do Sítio Apicum, que atende atualmente, mais de 200 crianças e adolescentes. Todos são moradores do bairro, em situação de vulnerabilidade social, e que participam de ações da concessionária para atender às necessidades psicossociais e educacionais da comunidade.

Para Amanda Cardoso, responsável técnica social da BRK no Maranhão “esse tipo de ação é um ato de solidariedade e empatia, ainda mais diante do atual momento de pandemia em que vivemos. Apoiar a formação das crianças e adolescentes, de modo que se tornem pessoas responsáveis, capazes de realizarem suas escolhas com liberdade e participação ativa na construção de novos tempos e ainda, neste processo, contar com o olhar solidário de empresas como a BRK, é muito gratificante tanto para quem recebe, quanto para nós que atuamos nestas comunidades”, destaca ela.

A professora Maria do Amparo Rodrigues, representante da comunidade do Sítio do Apicum agradeceu pela atividade desenvolvida no bairro: “Fico grata pela atividade social realizada no espaço da igreja Padroeiro São Sebastião, na qual foram entregues brinquedos aos meninos e meninas da nossa comunidade. Uma ação louvável, em especial nesse momento de pandemia que estamos atravessando. E que o mundo possa desfrutar de mais pessoas assim, geradoras de alegria e oportunidades para os que mais precisam” declarou a professora.

A BRK se orgulha em promover uma iniciativa que estimulou a criatividade e a solidariedade do funcionários e de seus filhos, ao mesmo tempo em que motivou internamente o debate sobre um tema essencial que é a diversidade.

Sem comentário para "BRK realiza ação social com doações para Associação dos Moradores do Sítio Apicum"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS