CAPS AD Estadual firma parceria com comunidade terapêutica Casa de Apoio Bendito Seja o Cordeiro para o tratamento de dependentes químicos

2comentários

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Estadual fez nova parceria com mais uma comunidade terapêutica: Casa de Apoio Bendito Seja o Cordeiro, no bairro do Barreto, em São Luís (MA). O CAPS AD Estadual  dará apoio clínico aos acolhidos pelo pastor Rafael , presidente desta instituição , fazendo exames , consultas clínicas e psiquiátricas , além de toda assistência farmacêutica.

“Acredito na parceria dos serviços de saúde mental quem compõe a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial ) do Estado com a comunidade civil organizada q são as CT’s (Comunidades Terapêuticas ), pois são braços dentro da sociedade que chega até nós com quem mais precisa dando a assistência através da espiritualidade e de condições de convívio social. E nós como serviços de saúde mental do seus temos toda a obrigação de dar o apoio médico a estes serviços “,destacou o Dr. Marcelo Costa, diretor geral do CAPS AD Estadual.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.     

2 comentários para "CAPS AD Estadual firma parceria com comunidade terapêutica Casa de Apoio Bendito Seja o Cordeiro para o tratamento de dependentes químicos"


  1. Soraia Araujo Pinheiro

    Parabéns, pela realização! Com certeza é numa parceria que vai ajudar muito esse segmento. É o Estado cumprindo tb seu papel!

  2. Marcelo

    Me ajuda a sair dessa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS