Sofia Duailibe conquista seis medalhas no Festival Norte-Nordeste de Natação

0comentário
Sofia Duailibe teve grande desempenho no Festival Norte-Nordeste. (Divulgação)

A nadadora maranhense Sofia Duailibe teve um grande desempenho na disputa do Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, que foi organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizado nos dias 13 e 14 de maio, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), em São Luís. A atleta da Atlef/Nina, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, conquistou seis medalhas e foi um dos grandes destaques da competição regional.

Uma das principais promessas da natação do Maranhão, com apenas 12 anos, Sofia Duailibe levou a medalha de prata no revezamento 4×50 medley misto do Festival Norte-Nordeste e faturou cinco medalhas de bronze nas provas dos 50m costas, 100m costas, 100m livre, 200m livre e 400m livre. Além de subir ao pódio, Sofia registrou suas melhores marcas pessoais nas seis provas.

Antes do Festival Norte-Nordeste, Sofia Duailibe se destacou em duas competições realizadas em abril, na cidade de Fortaleza. Além de conquistar a medalha de ouro na prova dos 400m livre do Torneio Nordestinho, que foi disputado na piscina do Clube Náutico Cearense, a nadadora maranhense foi campeã geral feminina nos 1500m da primeira etapa do Circuito Cearense de Águas Abertas, que ocorreu na praia do Iate Clube de Fortaleza.

Outras conquistas

Sofia Duailibe vive grande fase na temporada de 2022. Em março, a nadadora da Atlef/Nina faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 200m medley e 400m livre do Troféu João Victor Caldas do Norte, além de registrar o melhor índice técnico da competição na categoria Mirim/Petiz.

Pouco antes, em fevereiro, Sofia Duailibe conquistou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

Sofia Duailibe vem de um ano muito especial e repleto de conquistas em 2021. Em dezembro, a nadadora maranhense teve uma participação de destaque no Torneio Norte-Nordeste, vencendo a Maratona Aquática na categoria Petiz 1 e conquistando a medalha de ouro na prova dos 400m livre, além de faturar duas medalhas de prata nas provas dos 50m borboleta e 100m livre, e garantir o bronze nos 50m costas.

Também em 2021, Sofia Duailibe conquistou medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley e 800m livres no Campeonato Maranhense de Natação, faturou quatro medalhas de ouro no Cearense Mirim/Petiz de Natação, venceu dois títulos no Cearense de Maratonas Aquáticas, subiu ao pódio duas vezes no I Torneio de Esportes de Tuntum e também obteve medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, em São Luís. No acumulado do ano, Sofia conquistou 21 títulos, além de faturar sete medalhas de prata e 10 medalhas de bronze.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) e do Colégio Literato.

Sem comentário para "Sofia Duailibe conquista seis medalhas no Festival Norte-Nordeste de Natação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS