Além do clareamento: tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética

0comentário

Especialista da Anhanguera explica as diversas possibilidades que promovem o aumento da autoestima, aliada à funcionalidade   

Não é só a preocupação com a saúde bucal que leva os pacientes aos consultórios odontológicos. Cada vez mais, a busca pela estética na área atrai a atenção e pode ser a solução para melhorar a autoestima. A odontologia voltada para a estética vai além do mais conhecido clareamento e é capaz de realizar diversos tratamentos restauradores, aplicação de lentes de contato bucais e procedimentos orofaciais, como aplicação de botox.   

O coordenador do curso de Odontologia da faculdade Anhanguera, George Nascimento, explica que a odontologia estética tem a função de restabelecer a saúde oral e a beleza. “A Odontologia avança, cada vez mais, em estudos científicos e descobertas na busca da qualidade no profissionalismo, no tratamento e no atendimento. O objetivo é buscar por um sorriso não só harmônico, mas também funcional aos pacientes”, explica.  

O dentista acrescenta que essa especialização é indicada para solucionar problemas funcionais ou estruturais e pode ser responsável por prevenir tratamentos mais complexos, como extrações e colocações de prótese. Os benefícios são muitos e podem ser responsáveis por mudar o sorriso e a qualidade de vida dos pacientes.   

Além disso, existem inúmeras possibilidades de tratamentos. George diz que podem ser feitas restaurações, correção de mordida, além da remoção de manchas, desde as causadas por alimentos até pela nicotina. “Acerca dos tratamentos na face, temos como exemplo a aplicação de toxina botulínica, para correção do sorriso gengival, técnica que se tornou mais comum e confere mais harmonia e naturalidade ao sorrir”, comenta.   

Com os desenvolvimentos tecnológicos na área, é possível ter acesso a novos materiais e procedimentos menos invasivos, que garantem o aumento da autoestima dos pacientes. “Os tratamentos oferecidos pela odontologia estética promovem resultados impactantes nas vidas das pessoas. Com isso, permitimos resultados mais naturais e atendemos ainda mais as expectativas”, finaliza.   

 Sobre a Anhanguera  

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.     

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.     

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.   

Sem comentário para "Além do clareamento: tratamentos odontológicos ganham destaque na área estética"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS