Kitesurf: Bruno Lobo conquista etapa do Campeonato Espanhol

0comentário
Bruno Lobo brilha e conquista título na Espanha. (Divulgação)

Um desempenho simplesmente espetacular e mais um título internacional para o maranhense Bruno Lobo. O kitesurfista número 1 do país, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, brilhou no último fim de semana na Espanha ao consagrar-se campeão de uma etapa do Campeonato Espanhol de Kitesurf. O desempenho de Lobo foi incrível, já que ele não deu chances aos adversários: ele venceu 10 das 12 regatas realizadas na cidade de Palamós.

Para o kitesurfista maranhense, a competição na Espanha serviu de preparação visando a Copa do Mundo de Vela, que ocorrerá na próxima semana na Holanda. Ao vencer a etapa do Campeonato Espanhol, Bruno Lobo mostra evolução e mira bons resultados para a sequência da temporada 2022.

“Andei muito bem nos três dias de competição e estou muito feliz com o meu desempenho na Espanha. Foi uma competição muito importante e que serve de preparação para a Copa do Mundo de Vela que será na próxima semana na Holanda. Fico mais alguns dias aqui na Espanha treinando junto com a equipe espanhola e o objetivo é evoluir a cada dia, chegar à minha melhor forma física para fazer um bom resultado na Holanda. Espero trazer muitas alegrias para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou Lobo.

Além do evento na Espanha, Bruno Lobo já havia competido em outras duas oportunidades fora do país em 2022: em março, foi 4º colocado no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e, no mês passado, acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.

Bruno Lobo é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Ele conta, ainda, com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley.

Sem comentário para "Kitesurf: Bruno Lobo conquista etapa do Campeonato Espanhol"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS