Expo Indústria 2022 – a maior Feira de Negócios do Maranhão

0comentário

São Luís, a partir desta quinta-feira (26) até o próximo domingo (29) será palco da maior Feira de Negócios do Maranhão, a Expo Indústria que chega em sua 4ª edição, durante os quatro dias de evento, o Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e Federação) e CNI apresentam estandes com cerca de 200 expositores e uma vasta programação com encontros de negócios, palestras, oficinas, workshops, estandes, painéis e serviços voltados a empresários, investidores, estudantes e público em geral. 

Este ano, com o tema Indústria Sustentável, a Expo Indústria Maranhão vai além das edições anteriores (2015-2017-2019) e expande sua área de atuação aos setores do Comércio, Turismo e Agronegócio, que estarão ao lado da Indústria, no evento que já é a maior feira multissetorial da indústria do Nordeste. O evento deve reunir mais de 25 mil visitantes, que vão conhecer os avanços em diversos setores da economia do Maranhão.

“A grande dimensão das atividades industriais do estado estará em foco na Expo Indústria, mas também congregaremos os demais setores da economia, o comércio, o turismo, o agronegócio, a agroindústria, nesse evento que marca a retomada das atividades pós-pandemia. Precisamos fortalecer o setor produtivo maranhense para evoluirmos juntos em nossa missão de gerar renda, emprego e oportunidades aos maranhenses. E, principalmente, é necessário colocar em destaque a sustentabilidade, que é uma discussão internacional sem a qual será impossível avançarmos para um futuro seguro de desenvolvimento e crescimento, para os negócios e para as pessoas”, afirmou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, que será o anfitrião da Feira.

Destaques

Dentre as empresas destaques no estado, o Sinduscon traz grande nome nacional para debater a construção civil. A presença do presidente da Câmara Brasileira de Construção (CBIC), José Carlos Martins será um dos expoentes da participação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) na Expo Indústria 2022. José Carlos Martins participa da palestra “Perspectivas para a Indústria da Construção Civil no Brasil e no Maranhão”, que será realizada na sexta-feira (27), a partir das 19h30, na Arena Sustentável. 

Para o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz, o evento será também uma oportunidade de mostrar a produção do setor e a cadeia produtiva existente em torno da construção civil. “Teremos um quarteirão, com doze empresas da construção civil. Será uma sinergia das forças empresariais, para mostrar para o Brasil e o Maranhão que temos indústria”, afirmou Nahuz.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor da construção civil registrou crescimento de 9,7% em 2021. O indicador reforça o papel da construção civil na recuperação da economia, após a crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Programação

A Expo Indústria Maranhão 2022 funcionará das 17h às 22h e contará com debates de palestrantes de renome, especialistas em suas áreas de atuação, que apresentarão pontos de vista importantes sobre temas relevantes para o setor industrial e empresarial, dentro do foco da sustentabilidade. 

Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas poderão conhecer as atividades de cerca de 200 empresas expositoras. Serão 12 espaços de atratividades: Arena Sustentável, Plenarium, Cozinha Show, Expo Lounge, Expo Party, Rodada de Negócios, Arena do Crédito, Expo Agro, Expo Produtos, Expo Turismo, Expo Arte e Expo Show.

Informações:

Onde: Multicenter Negócios e Eventos

Quando: quinta-feira (26) a domingo (29)

Horário: 17h às 22h

Entrada gratuita

Sem comentário para "Expo Indústria 2022 – a maior Feira de Negócios do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS