LIGGA – PROJETO PORTO SÃO LUÍS SEGUE CAPACITANDO MÃO DE OBRA LOCAL

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Moradores do Cajueiro e entorno participando das aulas práticas dos cursos profissionalizantes de Pedreiro(a) e Carpinteiro(a), realizadas na sede da Ligga – Projeto Porto São Luís.

Formatura da segunda turma de pedreiros e carpinteiros em parceria com o SINDUSCON-MA E SENAI-MA

Hoje, dia 30 de Maio, promete ser inesquecível para um total de 30 homens e mulheres que irão receber seu primeiro diploma profissional, com o selo de qualidade do SENAI-MA.

Eles são concludentes da segunda turma dos cursos profissionalizantes de pedreiro(a) e carpinteiro(a) promovidos pela Ligga – Projeto Porto São Luís em parceria com o SINDUSCON-MA e SENAI-MA; com aulas gratuitas realizadas na sede do empreendimento.

Em março desse ano, aconteceu a formatura da primeira turma com um total de 20 profissionais já entregues ao mercado; e todos são moradores das comunidades do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito) e Mãe Chica (Vila Maranhão), que estão no entorno do empreendimento em processo de implantação.

A formatura dessa segunda turma acontecerá no dia 30 de maio, na sede da Ligga – Projeto Porto São Luís, à partir das 14H30 e vai contar com a presença de representantes da empresa e do SENAI, além das lideranças locais, dos formandos e seus familiares.

Ações sociais como essa da Ligga – Projeto Porto São Luis são essenciais para ajudar a reverter o quadro de baixa qualificação dos trabalhadores locais e, consequentemente, alta taxa de desemprego. E representa também, uma ação relevante para priorizar a futura contratação de profissionais da própria comunidade nas obras do Porto São Luís.

Sem comentário para "LIGGA – PROJETO PORTO SÃO LUÍS SEGUE CAPACITANDO MÃO DE OBRA LOCAL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS