CAPS-AD Estadual destaca a importância do dia Internacional de Combate ao Tabagismo aos colaboradores do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos

0comentário

De 31 de maio é o dia Internacional de Combate ao Tabagismo, diante o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Estadual realizou palestra educativa para colaboradores do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos. O evento teve como finalidade destacar a importante para continuarmos a divulgar os malefícios do tabaco e as diversas patologias associadas. O cigarro ainda é a maior causador de morte evitável no mundo e o trabalho de orientação a população deve ser permanente e inclusive as formas de tratamento para quem desejar para hoje de fumar.

“O CAPS-AD Estadual além de ter todo o tratamento psicológico, médico e farmacêutica para o usuário e dependente do tabaco.  Nossa missão também é levar informação, só assim unindo prevenção e tratamento consagremos enfrentar as drogas e a dependência química”,  destacou o diretor geral do CAPS-AD Estadual, dr. Marcelo Costa.

No dia 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar a população sobre as consequências do tabagismo, alertando acerca das doenças e mortes evitáveis relacionadas ao consumo desse produto.

Os benefícios de parar de fumar são quase imediatos. Em apenas 20 minutos após parar, a frequência cardíaca cai. Em 12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue volta ao normal. Entre 2 a 12 semanas, a circulação melhora e a função pulmonar aumenta.

Sem comentário para "CAPS-AD Estadual destaca a importância do dia Internacional de Combate ao Tabagismo aos colaboradores do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS