MENU CETOGÊNICO DA VILLA DO VINHO BISTRÔ: SEGURANÇA, QUALIDADE E PRAZER SEM CULPA

1comentário
O médico cardiologista Dr. Serafim Jr. que aprovou o menu da Villa do Vinho e é cliente do mesmo

A dieta da moda, ou melhor, estilo de vida focada em mais qualidade de vida e saúde como defendem os especialistas é a Cetogênica ou Low Carb, aquela que resumidamente consiste na ingesta de alimentos ricos em proteínas e gorduras boas, e que elimina totalmente açúcar e carboidratos (total ou parcialmente).

O resultado garantem os médicos e nutricionistas adeptos desse estilo de alimentação é mais energia, perda de peso rápida e saudável. Mas engana-se que é preciso sofrer ou se privar dos doces sabores da vida se decidir seguir uma dieta cetogência. Graças ao boom dessa modalidade na cidade, já existem algumas opções de restaurantes e lanchonetes na cidade que oferecem menu cetogênico, com pratos que usam ingredientes como óleo de côco, que trocam o açúcar refinado por alternativas como o adoçante xiliton e que abusam, de carnes, ovos e vegetais.

O famoso medalhão de filé ao molho rôti e aspargos frescos, campeão de pedidos no menu cetogênico da Villa do Vinho Bistrô

Mas todo o cuidado é pouco na hora de se alimentar fora de casa se quiser seguir a dieta cetogênica à risca e com bons resultados. Para emagrecer de fato, é preciso manter sempre o estado de “cetose” que só se alcança quando o organismo está livre de ingredientes como açúcares e carboidratos. O perigo é que nem sempre os chamados pratos cetogêncios são feitos com os ingredientes corretos e  manipulados de forma correta. O ideal é quando os mesmos são elaborados sob a supervisão de nutricionistas e médicos que conhecem a fundo os protocolos da dieta cetogênica.

É o caso da Villa do Vinho Bistrô, restaurante localizado na Av. Mário Andreazza na Cohama que já adota com sucesso o menu cetogênico e tem atraído muitos clientes adeptos dessa dieta. Eles conseguiram elaborar um menu enxuto mas muito saboroso com pratos que vão da entrada à sobremesa, e todos com total garantia de serem de fato cetogênicos, e aprovados por um dos maiores experts no tema , o Dr. Serafim Jr.

“Quando decidimos criar essa opção foi com o intuito de não privar nossos clientes do prazer de frequentar a Villa do Vinho onde as pessoas vêm em busca de uma experiência ampla de entretenimento, que vai desde o ambiente aconchegante, às opções musicais  oferece música, os vinhos das melhores safras e claro, a comida saborosa. Quisemos manter tudo isso, mas aliado ao rigor da dieta cetogênica. E tivemos a honra de ter a parceria e orientação do médico cardiologista e um dos maiores experts no tema na cidade que é o Dr. Serafim Jr. Ele não só aprovou nosso menu, como é cliente do mesmo, já que além de receitar ele também adota esse estilo de vida”, explica o empresário Werther Bandeira.

O deliciosos brigadeiro de côco lowcarb da Villa do Vinho

Graças à orientação do médico, o menu cetogênico da Villa do Vinho conta com delícias como o carro chefe do restaurante, que é o medalhão de filé. No menu original o mesmo é acompanhado de um risoto, Já na versão cetogênica, essa carne vem com o mesmo sabor especial, mas acompanhada de aspargos frescos, resultando num prato saboroso e sofisticado.

Nas opções de entradas, a casa oferece pratos como consomê de frutos do mar; saladas, camarão flambado na cachaça, um delicioso carpaccio mas sem torradas. Para os pratos principais, além do medalhão de filé que é campeão de vendas, há também carré de cordeiro com espaguete de pupunha; massas alternativas como cappellini Konjac com camarão sautê; robalo com baby de legumes; lagosta de confit de alho com arroz Konjac e tronedor de bacalhau. E para quem ama doces não precisa sofrer, há deliciosas opções como ganache de chocolate lowcarb com morangos e crocante de amêndoas ou ainda a versão do brigadeiro de côco lowcarb.

Ganache de chocolate lowcarb com morangos e crocante de amêndoas, outra opção de sobremesa para comer sem culpa

E para acompanhar tudo isso, vinho tinto que é permitido na dieta. Mas somente uma taça por refeição. E a casa oferece a opção econômica de taças de vinhos tintos das melhores safras.

“Nossos clientes são super fiéis ao menu cetogênico desde seu lançamento. Quem prova e faz a dieta, volta sempre pois não fica com aquela privação psicológica que muitas vezes sabota a dieta. Com nosso pratos o cliente sente prazer em comer, pelo sabor e por saber que não está quebrando a dieta. É para comer com prazer e sem culpa”, garante Werther Bandeira.

As opções do menu cetogênico estão disponíveis na Villa do Vinho para almoço e jantar, diariamente.

1 comentário para "MENU CETOGÊNICO DA VILLA DO VINHO BISTRÔ: SEGURANÇA, QUALIDADE E PRAZER SEM CULPA"


  1. Eric

    Acrescentar também no cardápio sobremesas zero lactose seria uma boa opção para os intolerantes

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS