Sampaio Corrêa tombou novamente fora de casa

0comentário
Sampaio Corrêa foi amassado pelo Tombense em Muriaé (Foto: Ronald Felipe)

Não é nenhuma novidade na atual temporada o Sampaio Corrêa perder depois que cruza o Campo de Perizes. No confronto direto entre os times na luta pela parte de cima da tabela e que buscam entrar no G4 (zona de classificação para a Série A), o Tombense (MG) levou a melhor. Ontem à noite, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) por 3 x 0.

O Sampaio Corrêa está na oitava posição, com 28 pontos e segue sem vencer fora de casa. Com a derrota, o time maranhense segue sem vitória fora de casa. O retrospecto é ruim: foram dois empates e agora nove derrotas em onze jogos disputados.

É lastimável o aproveitamento do Sampaio Corrêa fora de casa. Nos 11 jogos que fez fora de casa foram nove derrotas e dois empates. O time sofre de algum problema que o impede jogar longe do Castelão.

Enquanto que em casa o Sampaio Corrêa amassa os adversários, pois em 10 jogos foram 8 vitórias e dois empates, longe do Castelão a equipe tem aproveitamento pífio. Só consigo pensar que o técnico Léo Condé não sabe armar o time para jogar fora de casa.Acho que ele é daquela linha de pensamento que em casa deve somar pontos e fora de casa o empate é lucro. Pensamento que domina a grande maioria dos treinadores brasileiros.

Jogar pelo empate fora de casa, Isto é, na retranca, é o que a grande maioria dos treinadores brasileiros praticam. Essa forma de jogar foi quebrada com treinador português Jorge Jesus no Flamengo (RJ) e que levou a grande maioria dos clubes a contratarem técnicos do Portugal.

Agora, me pergunto? Não seria uma boa alternativa o Sampaio Corrêa trazer um técnico português que seja no mínimo da segunda divisão portuguesa. Elenco a Bolívia Querida tem, pois já mostrou isso na competição. Porém, esquema tático está deixando a desejar.  

Agora, para o desespero do Sampaio Corrêa jogará na quinta-feira (4), às 19h, contra o Brusque, novamente fora de casa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É torcer para acabar com tabu e trazer 3 pontos na bagagem.

Sem comentário para "Sampaio Corrêa tombou novamente fora de casa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS