Sampaio Corrêa sofre mais uma vez com o efeito de jogar longe e casa e escapou de mais uma derrota com um erro do VAR

0comentário
Brusque e Sampaio empataram em 1×1 (Foto: Beno Küster Nunes)

O tabu de não vencer fora de casa do Sampaio Corrêa continua. O empate por 1 a 1 entre com Brusque (SC), na noite desta quinta-feira (04) no Estádio Augusto Bauer, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,só não teve um final pior para o Tubarão por causa de um erro do VAR . O gol anulado de Patrick que daria a vitória aos donos da casa foi mal anulado.

Patrick, Aos 33 minutos do segundo tempo, recebeu uma assistência dentro da área e só empurrou para o gol. No primeiro momento, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento.

O lance ainda foi analisado pelo VAR, o que animou a torcida do Quadricolor, mas foi mesmo anulado, causando revolta dos torcedores e da comissão técnica do Brusque.

Além disso, o Sampaio Corrêa jogou mal mais uma vez fora de casa. O Tubarão nos 12 jogos que fez longe de cada sofreu 9 derrotas e três empates, o que faz do time um ótimo visitante.

A estratégia do técnico Léo Condé de poupar jogadores pelo desgaste com as viagens e a estratégia de jogo de jogar “por uma bola”, com o time inteiro jogando atrás da linha da bola levou a equipe a mais um jogo horrível longe do Castelão.

Para sorte do Sampaio Corrêa, a equipe volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bahia, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís. Em casa o Tubarão está invicto em 10 jogos com 8 vitórias e dois empates.

A vantagem do Sampaio Corrêa leva sobre os adversários em casa é por causa do gramado do Castelão, que por ser muito fofo causa desgaste físico maior nos jogadores que não estão acostumados a jogar neste tipo de gramado.

A grama fofa do Castelão é a única vantagem do Sampaio Corrêa, porque a torcida deixa muito a desejar. Embora a torcida do Tricolor seja a maior do maranhão, ela só costuma ir ao estádio quando tem jogos de times do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense).

É triste ver que o torcedor maranhense é provinciano no que se refere o futebol torcendo por clubes do Rio de Janeiro e São Paulo e isso pode ser constatados na quantidade de pessoas presentes  nos bares de São Luís quando tem jogos do Flamengo, Vasco, Botafogo e até do Fluminense.

Sem comentário para "Sampaio Corrêa sofre mais uma vez com o efeito de jogar longe e casa e escapou de mais uma derrota com um erro do VAR"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS