Kitesurfista maranhense Ricardo Brito busca segundo título no Campeonato Brasileiro

1comentário
O kitesurfista maranhense Ricardo Brito. (Divulgação)

O kitesurfista maranhense Ricardo Brito, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com o apoio da Unifisio, da oficina de pranchas Dalwind e da loja Empoderadas, está confirmado na disputa da Copa Brasil de Vela, que será realizada entre os dias 16 a 21 de agosto, em Fortaleza, e servirá como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição onde Ricardo foi campeão na categoria Hydrofoil em 2021. 

Ricardo Brito iniciou a carreira no kitesurf em 2016 e rapidamente se consolidou como um dos principais nomes da modalidade no Maranhão e no Brasil. Antes de conquistar o título nacional em 2021, Ricardo teve duas campanhas de destaque em 2020, ficando no Top 5 do Brasileiro de Kitesurf e garantindo a oitava colocação no Campeonato Mundial, disputado em Florianópolis.

Na temporada de 2022, além de participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Kitesurf e buscar o bicampeonato nacional, Ricardo Brito projeta um bom desempenho no Pan-Americano de Kitesurf, que ocorrerá em novembro, em São Luís. O kitesurfista maranhense quer continuar somando pontos para subir no ranking da modalidade e lutar pela classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Agradeço primeiramente a Deus por todas as oportunidades que tem me proporcionado, aos meus familiares e apoiadores, e também aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, da Unifisio, da Dalwind e da loja Empoderadas, por acreditarem e confiarem em mim. Essa temporada está sendo de muito aprendizado e amadurecimento, vou me esforçar ao máximo para buscar mais títulos para o Maranhão e o Brasil”, afirmou Ricardo Brito.

1 comentário para "Kitesurfista maranhense Ricardo Brito busca segundo título no Campeonato Brasileiro"


  1. Kitesurfista maranhense Ricardo Brito busca segundo título no Campeonato Brasileiro – Márcio Henrique – Blog o Estado – Portal Osso Duro de Roer

    […] source […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS