50 anos Sindeducação| Câmara Municipal de São Luís realizará sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sindeducação

0comentário
Na capital maranhense, o Sindeducação liderou o maior movimento grevista de servidores públicos em 2022

Ainda como parte das comemorações pelos 50 anos do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), nesta segunda-feira, 29 de agosto, a Câmara Municipal de São Luís homenageará a em sessão solene proposta pelos co-vereadores do Coletivo Nós (PT). A iniciativa justifica-se pela longa trajetória do Sindeducação como sendo primordial na busca por respeito e valorização para a categoria dos (as) professores (as) da rede pública municipal de São Luís.

“Propomos esse reconhecimento ao Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís, por entendermos que a sua atuação é fundamental na nossa cidade, diante das inúmeras lutas e conquistas da categoria dos professores e professoras todos esses anos.”, declarou a co-vereadora Raimunda Oliveira.

A sessão, marcada para acontecer às 14h, deve reunir autoridades da Casa, lideranças sindicais, de movimentos estudantis entre outras organizações, antigos e atuais diretores do Sindeducação, bem como funcionários e prestadores de serviços da entidade.

Para a gestão “Da unidade vai nascer a novidade”, o reconhecimento da Câmara Municipal de São Luís é bastante significativo neste momento de celebrações, pois nestes 50 anos uma entidade que luta junto com a categoria vem sendo construída. O Sindeducação hoje é um dos sindicatos mais expressivos do Maranhão com mais de 4 mil professores (as) filiados (as) em nossa capital e será um momento simbólico e ímpar receber homenagem daqueles que também têm se comprometido cotidianamente em defender, de acordo com suas atribuições, a educação pública de qualidade, democrática e transformadora.

Para a atual diretoria do Sindeducação, que agradece a iniciativa  do Coletivo Nós e de todos os parlamentares que aprovaram essa justa homenagem, esse reconhecimento traz à mente todos os desafios enfrentados e que estão por vir, o que faz chegar à conclusão que a força de um sindicato vem do esforço coletivo de pessoas que acreditam que a atuação dos (as) docentes tem impacto dentro e fora de sala de aula e que a valorização desses (as) profissionais é o primeiro passo para uma educação de qualidade.

“A homenagem, neste meio século da nossa entidade, acontece em um momento de muita mobilização e reflexão sobre os retrocessos sofridos pela educação e por nossa categoria. Vivemos em um contexto carregado de ataques, inclusive aos direitos já conquistados. A nossa união é um dos instrumentos essenciais para lutar contra esses retrocessos”, avaliaram os diretores do Sindeducação.

Sem comentário para "50 anos Sindeducação| Câmara Municipal de São Luís realizará sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sindeducação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS