Cineasta e escritora maranhense Milena Carvalho (Yabá Filmes) palestra dia 01/09 em São Paulo

0comentário

Projeto Cultural “Sou Mulher e Muita Coisa” foi escolhido como case de sucesso de investimento social

Acontece nessa quinta – feira (01h09) às 18h10  o evento online “Decisões de Impacto – Como utilizar inteligência de dados para conectar demandas sociais e soluções”, promovido pela plataforma Simbiose Social com apoio da FVG EASP e Catalyst 2030.

O evento vai contar com a participação de seis palestrantes, pessoas que defendem causas sociais e atuam de forma engajada na chamada agenda ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança): A Chef de cozinha e empresária Paola Carosella; Wellington Nogueira, Fundador do Projeto Doutores da Alegria; Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina na Unilever; Ralf Toenjes, Co-fundador e Pres. da Renovatio e Jovem Líder Global da ONU; Edgar Barki, Pres. da FGVCenn e a escritora e cineasta maranhense Milena Carvalho, da Yabá Filmes, autora do projeto cultural e de empoderamento feminino “Sou Mulher e Muita Coisa”.

A participação de Milena se deu mediante convite da Simbiose Social, que escolheu esse projeto como um case de sucesso; já que o mesmo contou com o aporte de patrocinadores nacionais como Grupo GR e Alcoa (patrocínio master) captados pela Simbiose Social. Ao longo de mais de 2 meses o projeto percorreu de forma itinerante 9 cidades do Nordeste, levando Oficinas de Escrita gratuitas para mulheres nordestinas de diversos perfis – quilombolas, agricultoras, parteiras, artesãs, escritoras entre outras. Em comum, todas habitam regiões com altos índices de violências contra a mulher e falta de oferta de políticas públicas eficientes e portanto, carregam todas elas, histórias de vidas marcadas por lutas, garra e superação. O projeto cultural idealizado por Milena levou esperança, e mais força, para as mulheres participantes das Oficinas. Elas puderam refletir sobre suas vidas, ressignificar traumas, medos e violências já sofridas para semear um futuro melhor, mais digno e mais feliz.

Sucesso total, assim foi avaliado o projeto “Sou Mulher e Muita Coisa” por todas as participantes das 9 cidades. Sucesso também de mídia em diversos Estados; pois um dos cuidados de Milena Carvalho foi a contratação de equipes profissionais de design, vídeo, texto jornalísticos, fotos e postagens em redes sociais para produzirem conteúdos que mostraram todas as fases do projeto em todas as cidades pelas quais passou. Uma forma de divulgar o projeto e acima de tudo, garantir a transparência na prestação de contas junto aos patrocinadores, que também ganharam muitas citações espontâneas de mídia nas reportagens veiculadas sobre o projeto. Criatividade na proposta, transparência na execução, qualidade dos materiais e recursos utilizados e acima de tudo, uma enorme entrega pessoal de Milena Carvalho que ministrou todas as oficinas culturais. Esse foi o saldo mais que positivo do projeto, e por isso, escolhido pela Simbiose Social como case de sucesso a ser apresentado por Milena Carvalho nessa programação.

O objetivo desse evento é demonstrar um novo caminho sobre como potencializar o impacto social no Brasil, com mais assertividade nos investimentos sociais; mensuração prática de ESG e impacto social gerado. Tudo isso para unir quem quer investir em causas, a projetos de comprovado impacto social e que precisam de patrocinadores para serem viabilizados. Uma proposta de cruzamento de dados que permitem identificar as demandas sociais no país e as ofertas de projetos sociais que atendam essas demandas. Para as empresas, trata-se de uma solução que usa dados e evidências para tomar as melhores decisões de investimento social. Utilizando inteligência de dados e as 17 ODS da ONU como modelo de classificação, a Simbiose Social desenvolveu um algoritmo capaz de cruzar dados de demandas sociais  com organizações que atendam essas mesmas necessidades.

Todos os esses e outros detalhes podem ser conferidos no evento online; que é gratuito e aberto aos interessados, mediante inscrição prévia pelo link: https://conteudo.simbiose.social/evento-simbi-fgv-convidados-on

Sem comentário para "Cineasta e escritora maranhense Milena Carvalho (Yabá Filmes) palestra dia 01/09 em São Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS