Drogasil amplia atuação no Maranhão e inaugura primeira unidade em São José de Ribamar

2comentários

Primeira filial em São José de Ribamar marca avanço na capilaridade da rede que chegou ao Maranhão há 4 anos e já instalou 35 farmácias no estado

A Drogasil inaugura na próxima semana sua primeira farmácia em São José de Ribamar. Localizada na Estrada de Ribamar, 201, Quadra A, Lote 01/02, no Parque Zuyto, a nova filial marca a continuidade da expansão da rede no Maranhão, um movimento iniciado em 2018, e que já ampliou a presença do grupo no estado com a instalação de 35 lojas. 

“Com a primeira Drogasil em São José de Ribamar reforçamos nossa iniciativa de expansão nacional e endossamos nossa confiança no mercado dessa região. Fazemos isso em um momento muito especial para nós, pois estamos trabalhando para posicionar nossas farmácias como hubs de saúde para a população, com serviços e produtos voltados à promoção e prevenção da saúde e do bem-estar”, detalha Henrique de Souza, gerente regional da RaiaDrogasil. 

De acordo com Henrique, a chegada da Drogasil na cidade tem como proposta oferecer aos cidadãos locais todos os benefícios da transformação da farmácia, com as quais as populações de outras regiões do País já podem contar. “Assumimos o compromisso de transformar nossa atuação, migrando do varejo farmacêutico para a promoção da saúde integral. Ao chegarmos em São José de Ribamar, avançamos nesse sentido, promovendo a democratização do acesso a produtos e serviços muito focados na prevenção e manutenção da saúde, indo muito além do suporte para os cuidados com a doença.  Queremos apoiar os moradores de São José de Ribamar na busca por uma vida mais saudável, incentivando o autocuidado”, ressalta Souza.

A farmácia, que tem área de vendas de 237,22 m², funciona todos os dias das 7h às 23h, e conta com 10 vagas de estacionamento. A nova unidade conta com todas as conveniências disponíveis nas demais unidades da rede em todo o Brasil, como a Entrega de Vizinhança, na qual o cliente liga diretamente para a farmácia faz o pedido e recebe em casa, sem custo adicional (com limite de até 500 metros de distância); o Compre e Retire, em que o cliente compra pelo site ou aplicativo da Drogasil e retira o produto na loja, com rapidez e segurança, em no máximo uma hora. 

Sobre a RD-RaiaDrogasil – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, o grupo tem acelerado, desde 2020, sua estratégia de saúde, com aquisições de startups e o lançamento da Vitat, ecossistema de saúde integral que promove serviços e programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção da saúde. O grupo também possui as marcas próprias Needs, Vegan by Needs, Nutrigood e Caretch, além da RD Marketplace, que também é voltada à venda de produtos de saúde, bem-estar e beleza. Com presença em todos os Estados, a empresa conta com mais de 2.600 farmácias distribuídas pelo País e prevê a abertura de 260 farmácias em 2022. Em sua estratégia de ESG (ambiental, social e governança), a RD tem como meta ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil, com ações divididas em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. A RD ainda é signatária da ONU Mulheres (e dos Sete Princípios de Empoderamento Feminino); membro fundador da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); membro do Movimento pela Equidade Racial (Mover); do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+; e do Women on Board.

2 comentários para "Drogasil amplia atuação no Maranhão e inaugura primeira unidade em São José de Ribamar"


  1. Antônio José Barbosa

    Bom dia,tenho uma ponto comercial de esquina
    Na av castelo Branco centro em Buriticupu Mondo e uma loja material de construção
    Gostaria se saber se tem interesse em alugar.

  2. Antônio José Barbosa

    Bom dia!
    Falar sobre locação de imóvel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS