Setembro na Verde com ações de 26 a 30/09 na APAE de São Luis

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: A APAE de São Luís promove ações de conscientização e atividades voltadas para alunos e familiares, de 26 a 30.09 em sua sede, na Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”

Com o tema “A Arte do Saber se Aprende no Fazer”, a APAE de São Luís realiza uma programação alusiva à “Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, de 26 a 30 de setembro, em sua sede no Outeiro da Cruz

A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: Física, auditiva, visual e intelectual. E segundo a Lei N° 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade, de maneira igualitária e sem preconceitos.

Em alusão ao Setembro Verde, mês da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, a APAE de São Luís através da coordenação de Assistência Social promove a campanha “A Arte do Saber se Aprende no Fazer”, frase proclamada pelo saudoso Dr. Expedito Alves de Melo, um dos fundadores da APAE de São Luís, que dedicou a vida à causa da pessoa com deficiência.

A Semana promovida pela APAE de São Luís vai reforçar ações da instituição nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Na programação há oficinas, palestras e atividades educativas e de conscientização sobre a necessidade de mais respeito e inclusão. As ações poderão ser acompanhadas através dos canais oficias da APAE de São Luís, pelo Instagram (@apaesaoluis) e também na Rádio WEB APAE São Luís.

Na segunda – feira (26.09), às 09h acontece a Abertura da Semana e às 14h será realizada a Oficina de Influenciadores, voltada para alunos da Escola Eney Santana, mantida pela entidade. Na terça (27.09) às 9h tem a palestra “Educação Financeira – Amparo Legal e Saúde Mental no Contexto Pós – Pandemia” com a educadora financeira Patrícia Lira. Às 10h30 acontece uma entrevista com Araceli  Coutinho Fonoaudióloga do CER III, com transmissão pela Web Rádio no Boletim Antoninha. Na quarta – feira (28.09) às 9h acontece uma roda de conversa com mães e às 14h mai uma Oficina de Influenciadores para alunos da Escola Eney Santana. Na quinta (29.09) a programação prossegue com sessões do “Cinema na APAE”, e será encerrada na sexta – feira 30.09) com atividades extras.

Sem comentário para "Setembro na Verde com ações de 26 a 30/09 na APAE de São Luis"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS