Sampaio Corrêa recebe o Grêmio

0comentário
Preparação tricolor foi finalizada na tarde desta quinta no CT (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo apenas para cumprir tabela para ambos, Sampaio Corrêa e Grêmio (RS) se enfrentam nesta sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para iniciar às 19 horas (de Brasília), no Estádio castelão, em São Luís (MA). A Bolívia Querida está na zona intermediária e luta apenas para se manter nela. Além de se manter bem no G-4, o time gaúcho ainda tenta adiar a confirmação do título do Cruzeiro, que aumentou a vantagem na ponta da tabela.

No Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé tem feito mistério e a equipe treinou com portões fechados ao longo da semana. O treinador deve fazer mudanças na escalação que derrotou o Náutico por 3 a 1 na última sexta-feira, em Recife. A primeira será o retorno do lateral-direito

Mateusinho, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outros que podem reaparecer na equipe titular são o volante Ferreira e o atacante Pimentinha, preservados contra o Náutico.

Apesar dos 53 pontos na tabela de classificação, o desempenho fora de casa na temporada tem sido um dos destaques negativos do Grêmio. Além disso, o Sampaio é uma equipe perigosa e que não está tão longe do G4. A equipe maranhense soma 42 pontos e já venceu 11 vezes nesta Série B, contra 14 do Tricolor.

Outro problema para o Grêmio serão os desfalques. Nada menos do que quatro jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva. Para complicar mais as coisas, o técnico renato Portaluppi decidiu poupar o atacante Diego Souza, o zagueiro Geromel e o meia Villasanti, que ficaram em Porto Alegre.

Para compensar, o treinador terá alguns retornos ao time, como o lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Kannemann e o meia Thaciano.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X GRÊMIO

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: Sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau

Técnico: Léo Condé

GRÊMIO: Brenno, Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Lucas Silva (Thaciano); Guilherme, Biel e Elkeson

Técnico: Renato Portaluppi

Sem comentário para "Sampaio Corrêa recebe o Grêmio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS