Livro “Ritos Tenetehar – A Cultura Ancestral de um Povo” dos fotógrafos Meireles Jr. e Taciano Brito com sessão de autógrafos no Empório Fribal Calhau nessa sexta (30/09) às 17h

0comentário
A rica cultura do povo Tenetehar (Guajajaras) foi retratada na obra “Ritos Tenetehar – A Cultura Ancestral de um Povo”

Mais que um livro, eis uma obra essencial para mergulhar fundo em uma cultura até então sem registros formais, que é transmitida de geração a geração apenas pela oralidade, como se fossem conversas em torno de uma fogueira….

Assim é o livro “Ritos Tenetehar – A Cultura Ancestral de um Povo”, obra dos fotógrafos Meireles Junior e Taciano Brito, com registros inéditos do povo indígena Tenetehar (Guajajaras); que habitam o Território Indígena Araribóia, no sudoeste do Maranhão. Através dos sensíveis olhares de Meireles e Taciano, foram registrados, pela primeira vez, três dos mais importantes rituais desse povo: A Festa do Mel; a Festa da Menina Moça e a Festa dos Rapazes. E mais, a dualidade tão valorizada do natural e do sobrenatural; além da sabedoria ancestral que luta para se perpetuar entre as novas gerações.

Com luxuosa encadernação, esse é um livro trilíngue, com versões em português, inglês e tupi; e que conta com QR Codes, para o leitor ver e ouvir músicas e cenas dos rituais retratados e making off da obra.

A obra contou com patrocínio da Fribal e Equatorial, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E nessa sexta – feira (30/09) terá lançamento especial com sessão de autógrafos dos autores, às 17h, no Empório Fribal Calhau, na Av. dos Holandeses. O evento é aberto ao público e quem aprecia cultura não pode perder.

Os fotógrafos e autores Taciano Brito e Meireles Jr., que participam do lançamento especial e sessão de autógrafos da obra na sede do Empório Fribal no Calhau, nessa sexta (30/09) às 17h

Sem comentário para "Livro “Ritos Tenetehar – A Cultura Ancestral de um Povo” dos fotógrafos Meireles Jr. e Taciano Brito com sessão de autógrafos no Empório Fribal Calhau nessa sexta (30/09) às 17h"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS