Curso de Medicina da UNDB promove Trote Solidário com doação de sangue

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: A sede da UNDB será palco de uma ampla campanha de doação de sangue nessa quarta – feira (05.10) realizada pelo Curso de Medicina em prol do Hemomar

Toda a comunidade ludovicense está convidada a se engajar e doar nessa quarta – feira (05.10)

A primeira grande lição dos futuros médicos em formação: Vale tudo para salvar uma vida!

O Curso de Medicina do Centro Universitário UNDB promove nessa quarta – feira (05.10) das 9h às 18h uma ampla campanha de doação de sangue. Será um dia inteiro voltado para a solidariedade e um ato que pode salvar muitas.

Trata-se da campanha “Trote Solidário” do Curso de Medicina da UNDB, uma iniciativa em prol do Hemomar, e visando aumentar os estoques de sangue que são sempre necessários para a época de fim de ano. A ação é voltada prioritariamente para todos os alunos e comunidade acadêmica da UNDB, mas também aberta a todos da comunidade externa, que podem e devem participar.

Vale lembrar que pode doar sangue qualquer pessoa com os seguintes requisitos: Adultos entre 18 e 60 anos, acima de 50kg; não possuir nenhum tipo de doença crônica e não ter ingerido bebida alcóolica nas últimas 12h antes da doação. Quem estiver apto é só comparecer das 9H às 18H na sede da UNDB na Av. Cel. Colares Moreira, N, 443 no Renascença II.

O que vai ser rápido e sem efeitos colaterais para o(a) doador(a) é na verdade um passaporte para a vida de muitas pessoa, já que uma única doação, cerca de 450 ml de sangue, equivale a uma bolsa de sangue que pode ajudar a salvar até 4 vidas. E quem já doou sangue pode repetir a ação, passados 3 meses da última doação.

Sem comentário para "Curso de Medicina da UNDB promove Trote Solidário com doação de sangue"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS