Ministério Público oferece denúncia contra acusados de estupro de vulneráveis em Bacabeira (MA)

0comentário

A 1ª Promotoria de Justiça de Rosário ofereceu denúncia nesta terça-feira, 4, contra César Adriano Correia Mendes, vulgo “César Show” ou “Farofinha”, e Daniel Dias Gabriel pela prática de crime de estupro e estupro de vulnerável contra adolescentes do município de Bacabeira.

Conforme o inquérito policial que fundamentou a denúncia, César Adriano foi contratado neste ano para atuar em escolas públicas de Bacabeira como professor de dança, organizando ensaios de festas juninas, quando criou grupos em aplicativos de mensagem. Após obter o contato dos alunos, utilizou-se de uma das alunas para convencê-los a enviar fotos nuas ou se masturbando. De posse de tal material, o denunciado passou a chantageá-los, ameaçando publicar as imagens, caso não tivessem relação sexual com ele.

Ao todo, foram 12 vítimas de César. Já o denunciado Daniel Dias chegou a participar dos encontros, inclusive utilizando arma de fogo, e teve relação sexual com dois menores de 14 anos. César Adriano está preso há cerca de um mês.

O Ministério Público do Maranhão, por meio da titular da 1ª Promotoria de Rosário, Maria Cristina Lobato Murillo, pediu a condenação dos acusados pelo crime de estupro em relação a cada uma das vítimas, com o acréscimo da continuidade delitiva pela reiteração da conduta com as mesmas vítimas. Também foi requerida a condenação pelo artigo 28 do Código Penal e 244 do ECA, por envolver aluna menor de idade para persuadir as vítimas.



Redação: CCOM-MPMA

Sem comentário para "Ministério Público oferece denúncia contra acusados de estupro de vulneráveis em Bacabeira (MA)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS