Bairro da Aurora recebe Projeto Zumba para Todos neste sábado (26)

0comentário
Bairro da Aurora recebe Projeto Zumba para Todos neste sábado (Divulgação)

Neste sábado (26), a partir das 16h, o bairro da Aurora, em São Luís, vai receber as atividades do Projeto Zumba para Todos, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar mais qualidade de vida às pessoas da capital maranhense utilizando a dança. As atividades do projeto são totalmente gratuitas e serão realizadas na Quadra Poliesportiva da Aurora.

Apesar de promover um super aulão de dança, o Projeto Zumba para Todos abrange outras atividades de lazer voltadas para diversas faixas etárias. No bairro da Aurora, a iniciativa contará com uma programação especial para as crianças, com piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, pula-pula, palhaço, entre outras surpresas.

“Como o próprio nome já diz, o Zumba para Todos é para todos que queiram sair do sedentarismo com saúde. Além do aulão de dança, vamos ter uma programação para que toda a família consiga participar do nosso projeto. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por apoiarem essa iniciativa”, afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.  

Zumba para Todos

Desenvolvido desde julho deste ano, o Projeto Zumba para Todos já realizou eventos de lazer em alguns bairros da capital antes de chegar à Aurora. Semanalmente, ocorrem aulões de dança gratuitos para a comunidade de São Luís. As atividades são realizadas todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h, no Parque do Bom Menino, e reúne mulheres de todas as idades e de diversos bairros da capital.

A zumba é uma atividade física dinâmica e divertida que mistura passos de ginástica aeróbica e danças latinas que possibilitam diversos benefícios para a saúde. Para Dorinha Sampaio, aluna do projeto, essa atividade é de grande importância para a saúde.

Todas as informações sobre esta edição do Zumba para Todos estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@projetozumbaparatodos).

Benefícios da zumba

Melhora a condição cardiovascular;

Promove a tonificação muscular;

Proporciona uma oportunidade de socialização;

Desenvolve a sensualidade;

Aumenta a autoestima;

Favorece o equilíbrio;

Trabalha a percepção espacial e coordenação motora;

Alivia o estresse.

Sem comentário para "Bairro da Aurora recebe Projeto Zumba para Todos neste sábado (26)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS