Atletas da APAE de São Luís competem em provas da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs em Sergipe

0comentário
Delegação maranhense reunida em Aracaju para disputar os jogos da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs

Atletas da APAE de São Luís participam até o próximo dia 10 de dezembro da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs, que acontece em Aracaju no estado de Sergipe. O evento, realizado a cada três anos, é promovido pela Apae Brasil, em parceria com as federações estaduais. Os jogos reúnem atletas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla assistidos pela rede apaeana de todo o país.

Vale lembrar que o esporte transforma vidas por onde passa. E nas Apaes do Brasil, ele é também um importante instrumento de mudança e inclusão social. É com esse espírito que são realizadas as Olimpíadas, momento em que são reunidos atletas do movimento das Apaes de todo o Brasil em diversas modalidades esportivas.

O atleta Pedro Henrique; a gestora Christiane Diniz; O Técnico Manoel Galdino (Prof. Maneco); A Vice – Pres. da APAE de São Luís Arionildes Silva e Enilson Silva, Pres. da Federação Estadual das APAEs do MA

No total, estão sendo disputadas 11 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, capoeira, futsal e futebol society) e seis individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa e bocha). Antes de chegar à edição nacional, os atletas passaram pelas seletivas estaduais, que ocorreram ao longo do ano.

Em 2022, o torneio está reunindo 1,6 mil atletas de todos os Estados, além de técnicos e comissão esportiva. O Maranhão é representado por atletas das APAEs do Maranhão, sendo 28 deles assistidos pela APAE de São Luís. O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim acompanha a delegação de atletas juntamente com outros dirigentes.

O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim com a esposa Conceição Rolim e um grupo de atletas que participam das Olimpíadas Especiais da APAE em Sergipe

Além de atletas da APAE de São Luís, também participam atletas das APAEs das cidades maranhenses de São José do Soter, Caxias, Imperatriz e Aldeias Altas.

As Olimpíadas podem ser acompanhadas através das redes sociais da APAE de São Luís, pelo Instagram @apaesaoluis Facebook @apaesaoluisma e também pela Rádio APAE São Luís (www.radioapaesaoluis.com).

Sem comentário para "Atletas da APAE de São Luís competem em provas da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs em Sergipe"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS