A deputada estadual, Iracema Vale (PSB), assume a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão pregando responsabilidade e determinação

0comentário
Iracema Vale que foi eleita por aclamação, encabeçou a chapa União pelo Maranhão, formada três mulheres e seis homens

A deputada estadual, Iracema Vale (PSB), assumiu, nesta quarta-feira (1º de fevereiro), a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo.

Iracema Vale que foi eleita por aclamação, encabeçou a chapa União pelo Maranhão, formada três mulheres e seis homens.

“Responsabilidade de corresponder à expectativa de mais de 100 mil pessoas que depositaram voto de confiança na gente para estar nesta Casa e também corresponder à expectativa dos meus 41 colegas que escolheram a gente para estar à frente da Assembleia Legislativa do Maranhão”, agradeceu a deputada estadual Iracema Vale (PSB), primeira mulher a presidir a Alema em quase 200 anos de parlamento.

A nova presidente foi escolhida por aclamação de todos os deputados eleitos e reeleitos e ficará no cargo pelo biênio de 2023-2024. O resultado foi confirmado e anunciado pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil).

Após assumir a direção do Legislativo, Iracema disse que o coração fica um pouco acelerado por tamanha responsabilidade. “A gente confia num Deus maravilhoso, fiel, que vem nos conduzindo durante toda nossa vida, no nosso trabalho, na nossa força, na nossa determinação. O meu coração hoje é só gratidão”, enfatizou a deputada socialista.

Além de Iracema, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão será formada pelo 1º vice-presidente, Rodrigo Lago (PCdoB); 2º vice, Arnaldo Melo (PP); 3ª vice, Fabiana Vilar (PL); 4ª vice, Andrea Rezende (PSB); 1º secretário, Antônio Pereira (PSB); 2º secretário, Roberto Costa (MDB); 3º secretário, Osmar Filho (PDT); 4º secretário, Guilherme Paz (Patriotas).

A Alema conta agora com a maior bancada feminina do Parlamento Estadual, um momento histórico para a Casa

Bancada feminina

A Assembleia Legislativa do Maranhão conta agora com a maior bancada feminina em 188 anos de história, com 12 deputadas estaduais empossadas, nesta quarta-feira (1º), para a 20ª Legislatura. Também será a primeira vez que a Casa será presidida por uma mulher, a deputada Iracema Vale (PSB), eleita pelos seus pares para comandar o Parlamento Estadual no biênio 2023-2024.

Além do comando da Presidência com Iracema Vale, a bancada feminina também é composta pelas deputadas Fabiana Vilar (PL), eleita 3ª vice-presidente; Andreia Martins Rezende (PSB), eleita 4ª vice-presidente; Daniella (PSB), que será a procuradora da Mulher da Casa; além de Solange Almeida (PL); Mical Damasceno (PSD); Dra. Vivianne (PDT); Abigail (PL); Edna Silva (Patriota); Janaína Ramos (Republicanos); Claudia Coutinho (PDT); e Ana do Gás (PCdoB).

A nova chefe do Legislativo maranhense falou sobre suas expectativas e a responsabilidade em presidir a Casa do Povo e com todos os maranhenses, que lhe confiaram o mandato parlamentar.

“Estou há 30 anos na vida política e, desta vez, em uma perspectiva diferente, no Parlamento Estadual. Contamos com os nossos deputados e vamos caminhar juntos em harmonia com os poderes para que o Maranhão prospere e avance ainda mais”, afirmou Iracema Vale.

Sem comentário para "A deputada estadual, Iracema Vale (PSB), assume a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão pregando responsabilidade e determinação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS