Carlos Lula é o primeiro servidor de carreira da Alema a tomar posse como deputado estadual

0comentário
Deputado estadual Carlos Lula faz o juramento na solenidade de posse, realizada na manhã desta quarta-feira

Esta quarta-feira (1º) foi um dia histórico na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. O consultor legislativo Carlos Lula (PSB) tomou posse para seu primeiro mandato como deputado estadual. Por oito anos, o servidor de carreira da Alema esteve licenciado para atuar no Poder Executivo como gestor de secretarias no governo Flávio Dino.

Ao ser questionado sobre o retorno à Casa do Povo, agora como deputado estadual, Lula destacou dois importantes fatos históricos. “São quase 200 anos de Assembleia Legislativa e alguns marcos, como a primeira presidente mulher da Casa e o primeiro servidor efetivo da Assembleia que consegue ser eleito deputado estadual. Sinto ser uma responsabilidade muito grande mas, ao mesmo tempo, posso dizer que estou muito feliz. Quero discutir o Plano de Cargos e Salários, além de algumas melhorias para a Casa”, pontuou.

Nas eleições de 2022, Carlos Lula conquistou uma das 42 vagas na Assembleia em sua primeira corrida eleitoral, com mais de 80 mil votos, sendo o terceiro deputado estadual mais bem votado do Maranhão e prometendo ser um dos mais atuantes desta legislatura.

“Sabemos que temos muito para melhorar nas áreas de educação, saúde, trabalho, emprego e renda. E é isso que vamos pautar desde o primeiro momento de trabalho”, afirmou ele, que é advogado e ex-secretário da Saúde do Maranhão, tendo alcançado notoriedade nacional pelos resultados positivos no combate à pandemia de covid-19. 

Sem comentário para "Carlos Lula é o primeiro servidor de carreira da Alema a tomar posse como deputado estadual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS