Após premiação inédita, Davi Hermes projeta competições de 2023

0comentário
Davi Hermes conquistou o Troféu Mirante Esporte pela primeira vez. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

Um dos principais atletas do Maranhão e revelação do esporte paralímpico do Brasil, o nadador Davi Hermes conquistou um dos prêmios mais importantes de sua carreira no fim de janeiro, graças ao excelente desempenho que teve durante toda a temporada de 2022. Davi, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi o vencedor na categoria de melhor atleta paralímpico na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado, em cerimônia realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. 

Em 2022, Davi Hermes conquistou 18 medalhas de ouro, três pratas e um bronze em competições regionais, nacionais e internacionais, além de quebrar três recordes brasileiros e três recordes sul-americanos. O jovem atleta maranhense de 19 anos também defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, onde ficou entre os quatro melhores do mundo nos 100m borboleta e melhorou suas marcas pessoais em cinco provas. Em reconhecimento à sua carreira vitoriosa, Davi recebeu ainda a Medalha de Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“Eu agradeço primeiramente a Deus, também agradeço muito a todo mundo que votou em mim, aos meus pais e meus treinadores. Também agradeço ao patrocínio da Potiguar e do governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que é fundamental para que eu possa competir entre os melhores do mundo. Estou muito feliz com essa conquista e nesse ano eu quero uma batalha muito legal”, comemorou Davi. 

Animado pela conquista inédita do Troféu Mirante Esporte, Davi Hermes já está treinando para as competições que terá pela frente em 2023. Determinado a ampliar a sua coleção de medalhas, o multicampeão vai participar do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, do Meeting Brasileiro de Natação, da Copa Brasil Down, do Open Internacional de Natação, dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Sem comentário para "Após premiação inédita, Davi Hermes projeta competições de 2023"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS