ENCONTRO MÉDICO APRESENTOU A “CAPSO CAM” PARA ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS

0comentário
O consultor comercial Ricardo Bassoto, que fez o lançamento em São Luís da Capso Cam; ferramenta que facilita os métodos diagnósticos de endoscopias digestivas

A SOBED MA / Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, em parceria com a Hosp Center e Núcleo Med realizaram na Villa do Vinho Bistrô a aula médica “Sangramento do Intestino Delgado”, que teve como palestrante convidado o Dr. Fábio Gomes Teixeira, gastroenterologista e endoscopista digestivo.

“O sangramento do intestino delegado corresponde a cerca de 5 a 10% das hemorragias digestivas. E falamos sobre os dois métodos endoscópicos que se complementam, tanto para o diagnóstico quanto para a terapêutica das lesões e doenças do intestino delgado, que são a cápsula endoscópica e a enteroscopia assistida por esse dispositivo. Nós mostramos esses dois métodos e houve o lançamento de uma nova cápsula que está disponível no mercado brasileiro que é a Capso Cam” resumiu o Dr. Fábio Teixeira que destacou ainda o quanto a medicina tem evoluído nos últimos 20 anos na área da gastroenterologia graças às novas tecnologias.

O representante Ricardo Bassoto fez a apresentação de lançamento da Capso Cam aos médicos, complementando a aula técnica. Trata-se deu uma nova ferramenta para implemento e potencialização dos métodos diagnósticos de endoscopias digestivas, com registro aprovado na Anvisa:

“A Capso Cam é uma nova opção para o diagnóstico médico. É uma ferramenta inovadora e mais acessível. Trata-se do único sistema de cápsula endoscópica com visão panorâmica de 360º, que captura imagens ao vivo em alta resolução, e as apresenta em um formato de fácil leitura, o que torna o processo de revisão do estudo simples, rápido e eficente; com visualização facilitada dos resultados. O foco principal da Capso Cam é fazer um escaneamento de todo o trato digestivo, mostrando exatamente a parede do trato digestivo, onde geralmente a doença se instala” disse Ricardo.

Parceiros reunidos: O palestrante Dr. Fábio Teixeira, a anfitriã Giselle Araújo Pereira (Hosp Center), Dra. Keila Matos (Pres. Sobed MA), Brena Rocha (Hosp Med) e Ricardo Bassoto (Núcleo Med / Capso Cam).

Entre as vantagens da ferramenta, estão também a economia de tempo e dinheiro; pois não há necessidade de investimento em equipamentos; nem gravadores e cintas para o paciente; além da isenção de taxas de ativação, manutenção ou atualização. O software é instalado gratuitamente, sem aportes financeiros das clínicas. O custo da cápsula já inclui: software; kit de recuperação, treinamento, suporte, técnico e dispositivo de download de dados.

Para a Dra. Keila Matos, Pres. da SOBED-MA, eventos como esse agregam muito ao promoverem uma reciclagem técnica, além da troca de conhecimentos entre a classe médica.

A representante da Capso Cam no Maranhão, Giselle Araújo Pereira das empresas Center Hospitalar e Hosp Center, aposta nesse tipo de evento para estreitar as parcerias com os médicos, tendo a informação médica apurada como a base das relações da empresa junto aos médicos e pacientes maranhenses.

Sem comentário para "ENCONTRO MÉDICO APRESENTOU A “CAPSO CAM” PARA ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS