Judô: Fórum Jaracaty é campeão geral da 1ª etapa do Circuito Maranhense

0comentário

Competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) coroou a equipe do Fórum Jarcaty, que conquistou 23 medalhas no total; Associação Mazzili ficou na 2ª posição

O Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, sediou, no último fim de semana, a 1ª etapa do Circuito Maranhense de Judô 2023, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ)  e que abriu a atual temporada da modalidade no Estado. Ao todo, o evento contou com a participação de mais de 170 judocas de diversas regiões do Maranhão e coroou a equipe do Fórum Jaracaty, campeã geral do torneio ao conquistar 23 medalhas no total, sendo 14 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A equipe vice-campeã foi a Associação Mazzili com 21 medalhas (14 ouros, 5 pratas e 2 bronzes).

Esta primeira etapa do Circuito Maranhense teve uma importância significativa para o judô maranhense, uma vez que serviu de seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô (Região I), que ocorrerá no mês de abril no Estado do Amapá. Ao todo, houve disputas em seis categorias, tanto no naipe masculino quanto no feminino: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos.

“A temporada 2023 para o judô maranhense começou em grande estilo. A 1ª etapa do Circuito Maranhense foi um verdadeiro sucesso. Estamos satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas, que apresentaram um bom nível técnico e demonstraram ter plenas condições em conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro da Região I, no mês de abril”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ. 

Academia Góes brilha no masculino

Nas disputas pelo naipe masculino, a Academia Góes foi quem teve o melhor desempenho. No total, a equipe somou 13 medalhas, sendo 10 de ouro e 3 prata. Vice-campeã no geral, a Associação Mazzili ficou em segundo na classificação masculina com 9 ouros, 5 pratas e 1 bronze conquistado.

Na sequência, aparece a tradicional Academia Monte Branco com 7 ouros, 7 pratas e 5 bronzes. A equipe masculina do Fórum Jaracaty ficou em quarto lugar ao garantir 6 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. O Top 5 contou, ainda, com a Academia Rios com 5 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Fórum Jaracaty vence no feminino

O título de campeão geral conquistado na 1ª etapa do Circuito Maranhense de Judô pelo Fórum Jaracaty muito se deve ao desempenho da equipe feminina. No total, as meninas garantiram 8 medalhas de ouro e 1 de prata e terminaram a competição na primeira colocação. A segunda colocação ficou com a Associação Mazzili: 5 ouros e 1 bronze.

O Top 5 feminino foi completado pela Academia Góes (4 ouros e 2 pratas), Academia Monte Branco (2 ouros e 2 pratas) e Academia Tiradentes (2 ouros e 2 pratas).   

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  1. Fórum Jaracaty
  2. Associação Mazzili
  3. Academia Góes
  4. Academia Monte Branco
  5. Academia Rios

CLASSIFICAÇÃO MASCULINA

  1. Academia Góes
  2. Associação Mazzili
  3. Academia Monte Branco
  4. Fórum Jaracaty
  5. Academia Rios

CLASSIFICAÇÃO FEMININA

  1. Fórum Jaracaty
  2. Associação Mazzili
  3. Academia Góes
  4. Academia Monte Branco
  5. Academia Tiradentes
  6. Academia Tiradentes

Sem comentário para "Judô: Fórum Jaracaty é campeão geral da 1ª etapa do Circuito Maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS