Davi Hermes disputa torneio master neste fim de semana

0comentário
Davi Hermes volta a competir neste fim de semana, em São Luís (Divulgação)

Um dos principais atletas paralímpicos do Maranhão, Davi volta às piscinas para a disputa do VII Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação. Evento ocorrerá na Apcef, em São Luís

O nadador maranhense Davi Hermes, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está confirmado na disputa da oitava edição do Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação. O tradicional evento ocorrerá neste sábado e domingo (25 e 26), na Apcef, em São Luís.

Esta será a segunda competição que Davi Hermes participará em 2023. No início do mês, o maranhense brilhou no Torneio Início e faturou três medalhas de ouro (400m livre, 50m e 200m borboleta) na competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA). Desta vez, Davi disputará as seguintes provas: 50m e 100m livre, além dos 50m e 100m borboleta.

Eleito o melhor atleta paralímpico do Maranhão em 2022, Davi Hermes vai aproveitar esta edição do Torneio Grão-Pará da Amizade Master como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI 2023, evento promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A competição ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

No Campeonato Brasileiro, Davi buscará medalhas em quatro provas: 50m, 100m e 200m, além dos 50m livre.

Grande fase

Em 2022, Davi Hermes conquistou 18 medalhas de ouro, três pratas e um bronze em competições regionais, nacionais e internacionais, além de quebrar três recordes brasileiros e três recordes sul-americanos. O jovem atleta maranhense de 19 anos também defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, onde ficou em quarto lugar no mundo nas provas de 50m e 100m borboleta na categoria Sênior.

Os excelentes resultados credenciaram Davi a ser eleito o melhor atleta paralímpico do Maranhão em 2022. Pela primeira vez, ele recebeu o Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado.

Em reconhecimento à sua carreira vitoriosa, Davi, que é um dos principais atletas do Maranhão e revelação do esporte paralímpico do Brasil, ainda recebeu a Medalha de Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Sem comentário para "Davi Hermes disputa torneio master neste fim de semana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS