Rio Anil volta a funcionar parcialmente após interdição por incêndio

0comentário

O Rio Anil Shopping reabriu, na manhã de hoje,23, suas portas ao público, após o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) desinterditar as lojas e a praça de alimentação. Porém o cinema, contudo, segue isolado bem como o parque de diversões. O shopping estava fechado desde o dia 7 deste mês após um incêndio em uma sala do cinema Cinesystem, que matou duas pessoas e deixou mais 21 feridas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que realizou vistoria técnica nas instalações do shopping. A administração do estabelecimento apresentou a documentação exigida, assim como as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) e os laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

A causa do incêndio ainda não está clara. Há investigações estão em curso, inclusive internas, e permanecemos colaborando, à disposição das autoridades. Independentemente das causas, o shopping mantém o compromisso de cuidar integralmente das vítimas e de suas famílias.

A Polícia Civil segue investigando as causas do incêndio. Para os investigadores, o Cinesystem já tinha informado que havia goteiras no cinema e a administração do shopping contratou uma empresa pra fazer os reparos.

O contrato de serviço para reparação de goteiras no cinema é mais um elemento que contribui para a tese de que a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes, seria a causa para o incêndio nas salas de cinema.

Nota

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 23 de março, data em que reabriu as portas ao público, 16 dias após o incêndio no Cinesystem, que provocou duas mortes, o Rio Anil Shopping reafirmou profundo pesar e consternação pelo acontecimento trágico. A empresa reforçou o compromisso com valores como solidariedade, humanidade e acolhimento.

O Rio Anil Shopping informou que permanece à disposição das famílias das vítimas para prestar a assistência necessária, inclusive com a disponibilização de um número de telefone gratuito para contato: 0800 300 4591.

A empresa reiterou estar de prontidão para seguir colaborando com as investigações do incêndio, cuja causa ainda não foi devidamente esclarecida.

Abaixo, a nota, na íntegra:

Sem comentário para "Rio Anil volta a funcionar parcialmente após interdição por incêndio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS