Saiba quem é Gilson Ramalho, o primeiro inscrito para as eleições do Quinto Constitucional

0comentário

Trinta e sete advogados e advogadas disputarão as eleições do Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. O advogado Gilson Ramalho, de Imperatriz, foi o primeiro a formalizar a inscrição para o pleito e se destaca entre os concorrentes da segunda maior cidade do estado.

Natural de Juazeiro do Norte, Ceará, Gilson Ramalho de Lima chegou ao Maranhão na década de 70, na cidade de Imperatriz, onde construiu família e iniciou a carreira na advocacia. Formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fundou o  Sodré, Ramalho, Lopes, Roquette e Advogados Associados, escritório de advocacia reconhecido no Maranhão, onde segue atuando.

Além da advocacia, Gilson Ramalho tem em sua bagagem profissional experiência como  assessor parlamentar, professor universitário, conselheiro da OAB, procurador do município de Imperatriz e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), onde atuou como jurista de 2021 até o início de 2023, quando oficializou a inscrição para o Quinto Constitucional. 

Esta é a segunda vez que o advogado disputa o cargo de desembargador, tendo sido um dos nomes da Lista Sêxtupla do Quinto Constitucional no ano de 2013, buscando trazer representatividade para a região sudeste e, também, para a advocacia à frente do Tribunal de Justiça do Estado.

Sem comentário para "Saiba quem é Gilson Ramalho, o primeiro inscrito para as eleições do Quinto Constitucional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS